Topo
Entretenimento

Maior youtuber do mundo é processado por elenco do 'Round 6' da vida real

Com 316 milhões de inscritos, o youtuber Mr Beast tem o maior canal da plataforma - Getty Images
Com 316 milhões de inscritos, o youtuber Mr Beast tem o maior canal da plataforma Imagem: Getty Images
do UOL

De Splash, em São Paulo

18/09/2024 09h02Atualizada em 18/09/2024 09h02

MrBeast, dono do maior canal de YouTube do mundo, foi processado por cinco participantes de seu reality show inspirado na série "Round 6".

O que aconteceu

Participantes do vídeo dizem ter sido vítimas de maus-tratos. Os cinco autores do processo, cujos nomes não foram divulgados, acusam a produtora de MrBeast de não pagar salários mínimos e horas extras, de não combater assédio sexual nas gravações e de "infligir estresse emocional" nos participantes. Além disso, afirmam que a produção não oferecia pausas para comida e descanso e expunha os competidores a circunstâncias perigosas.

Os participantes sabiam que enfrentariam uma competição potencialmente longa e desafiadora. No entanto, eles dizem ter recebido muito mais que o esperado. Vários participantes foram hospitalizados, e outros relatam ter sofrido complicações físicas e mentais após serem submetidos a maus-tratos crônicos, degradação e, para as competidoras mulheres, condições hostis de trabalho. Advogado dos participantes em nota enviada à revista Variety

Uma participante mulher diz que "não poderia ter sido menos respeitada" na produção. O processo afirma que a criação de um ambiente hostil para mulheres era incentivada. Um trecho do guia para funcionários chamado "Como ter sucesso numa produção MrBeast", por exemplo, dizia: "Se um dos talentos quiser desenhar um pinto na lousa ou fazer alguma coisa estúpida, deixe. Faça tudo o que você puder para empoderar os meninos durante as filmagens e ajudá-los a produzir conteúdo. Ajude-os a serem idiotas".

Série foi feita em parceria com a Amazon, que também é alvo do processo. Em 2022, MrBeast fez uma versão do reality show para seu canal do YouTube — ele gastou R$ 20 milhões e ofereceu ao vencedor um prêmio de R$ 2,5 milhões. Em seguida, assinou um contrato com o Prime Video para produzir uma série em escala maior. A produção foi anunciada como "o maior gameshow ao vivo do mundo", com "o maior prêmio individual da história da televisão e streaming". A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Entretenimento

publicidade