A "cadeirada" de Datena em Pablo Marçal no debate político para a TV Cultura chocou os eleitores não só pela agressão, mas pelo contexto.
A cena expôs a realidade vergonhosa do cenário político brasileiro, afirma Leão Lobo. "É bom vermos o nível dessas pessoas", diz. "São as pessoas que querem nos representar. É triste, porque precisamos de pessoas que nos representem, mas que tenham gabarito para isso".
O comentarista diz que as propostas políticas atualmente são substituídas por "baixarias", e quem perde é o povo brasileiro.
Narrativa pode ser facilmente manipulada
Yas Fiorelo afirma que é preciso se atentar a como o episódio será contado. "A gente não pode resolver as coisas assim, na cadeirada. E e eu entendo completamente a reação do Datena, no sentido de que ele ficou muito ofendido, porque já não é a primeira vez. Mas muito cuidado com como essa história será contada pelos outros".
Marçal é vítima por ter sido agredido, mas o episódio não invalida seu histórico, diz a comentarista. "Quem diz que vai votar no Pablo Marçal precisa investigar o passado dele e entender os absurdos que ele fala e pelo que é investigado, é muito sério".
Assista à íntegra do Splash Show:
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso