Topo
Entretenimento

'Clara Nunes - A Tal Guerreira': Vanessa da Mata está em cartaz com musical

Vanessa da Mata considera fundamental contar a história de Clara Nunes - Priscila Prade/Divulgação
Vanessa da Mata considera fundamental contar a história de Clara Nunes Imagem: Priscila Prade/Divulgação
do UOL

De Splash, em São Paulo

31/08/2024 05h30

Vanessa da Mata, 48, está em cartaz com o musical "Clara Nunes - A Tal Guerreira". A montagem, que estreou no início de agosto, no Teatro Bravos, em São Paulo, vai até o fim de setembro.

É muita coisa para digerir ainda, mas, para mim, é um grande desafio chegando aos meus 50 anos. Tudo bem, eu sou compositora, lido com as palavras, mas é um outro lugar. Essa coisa de emprestar o corpo, a alma e a sensibilidade para viver uma outra pessoa é muito legal. Vanessa da Mata, em conversa com Splash, em agosto

Musical conta com a direção e a adaptação de Jorge Farjalla. A produção faz uma celebração à cantora que marcou a história da música brasileira. A peça é uma realização da Palco 7 Produções, de Marco Griesi e Solo Entretenimento, de Daniella Griesi.

São os trejeitos, a sobrancelha, a voz que era mais voz do peito. Tenho um médio agudo muito grande, apesar de a gente cantar na mesma região. Ela tem voz mais grave e também uma influência maior de Ângela Maria, de Dolores Duran. Todas as músicas estarão no tom da Clara. Vanessa da Mata

Clara Nunes

Clara Nunes - FACEBOOK/Clara Nunes: A Guerreira - FACEBOOK/Clara Nunes: A Guerreira
A cantora mineira Clara Nunes
Imagem: FACEBOOK/Clara Nunes: A Guerreira

Cantora nasceu no interior de Minas Gerais. Ela começou a cantar ainda na infância, no coro da igreja, e chamou a atenção ao vencer o primeiro concurso de canto que participou. A carreira ganhou impulso depois que Clara se mudou para Belo Horizonte. À época, ela foi convidada para se apresentar em rádios locais.

A artista alcançou o sucesso ao se mudar para o Rio de Janeiro. Foi na cidade que ela olhou o mar pela primeira vez e ficou encantada. A paixão pelas águas virou inspiração para diversas músicas ao longo da trajetória artística.

Clara conquistou diversos prêmios e foi a primeira mulher brasileira a vender mais de 100 mil discos. Ela morreu aos 40 anos de idade por insuficiência cardíaca decorrente de uma anestesia realizada durante uma cirurgia para retirar varizes.

'Clara Nunes - A Tal Guerreira'
Quando: até 29/9; sextas, às 21h, sábados, às 17h e às 21h, e domingos, às 16h e às 20h
Onde: Teatro Bravos (r. Coropé, 88, Pinheiros, São Paulo, SP)
Classificação: 12 anos
Quanto: a partir de R$ 75
Ingressos à venda pelo site da Sympla

Entretenimento