Topo
Entretenimento

'Há riscos': Ator que fez Zé Pequeno opina sobre série de 'Cidade de Deus'

do UOL

De Splash, em São Paulo

26/08/2024 05h30

Leandro Firmino, 46, ganhou fama com o personagem Zé Pequeno no filme "Cidade de Deus", lançado em 2002. Neste domingo (25), a Max divulga o primeiro episódio da série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", que mostra personagens do famoso longa vivendo na comunidade do Rio de Janeiro em 2004, 20 anos após a história relatada na obra original.

O risco (por relançar uma obra fechada) sempre existe, né? Sempre vai ser arriscado. Mas é preciso tentar, por que não? De repente, vai agradar a uma parcela dos fãs.
Leandro Firmino

O que disse Leandro Firmino?

Ator torce pelo sucesso da série. "A grande maioria da equipe trabalhou comigo, fizemos parte do longa. O filme ainda é muito vivo na memória das pessoas. Até hoje, pessoas me param na rua e falam que já assistiram 20, 50, 100 vezes", disse em papo exclusivo com Splash.

Leandro Firmino não recebeu convite para participar de nova série. "Meu personagem morreu, assim como outros personagens marcantes do filme. Não existiria muita lógica em me chamar. Mas, pelo que fiquei sabendo, o projeto está super bacana. As pessoas vão gostar bastante."

O processo do filme de 'Cidade de Deus' foi cansativo para caramba, tanto emocionalmente como fisicamente. Fiquei doente da metade para o fim das filmagens. Fiquei parado por uma semana, me recuperando, porque o desgaste físico e emocional estava grande.

Zé Pequeno, personagem de Leandro Firmino, ficou eternizado como um dos marcos do cinema nacional após 'Cidade de Deus' - Divulgação - Divulgação
Zé Pequeno, personagem de Leandro Firmino, ficou eternizado como um dos marcos do cinema nacional após 'Cidade de Deus'
Imagem: Divulgação

Atualmente, Leandro interpreta Gilmar na série "Impuros" (Disney+). "Fiquei um pouco na dúvida quando me convidaram por ser mais um projeto falando de tráfico. Mas conversei com minha agente e vi o roteiro, entendi que falava de outra perspectiva ali nos anos 1990. Era para o personagem morrer na primeira temporada, mas foi ficando", contou. A quinta temporada da série foi lançada em julho.

Leandro Firmino comentou em qual tipo de projeto gostaria de atuar no futuro. "Gosto muito de ficção científica. Quando paro para assistir séries ou filmes, sempre vou muito nesse universo. Mas produzimos muito pouco neste estilo aqui no Brasil, são poucas as obras que aparecem."

Max divulgará episódios de "Cidade de Deus: A Luta não Para" aos domingos. Obra produzida por Aly Muritiba conta com seus capítulos e traz Buscapé (Alexandre Rodrigues) entre os protagonistas.

Entretenimento