Chico Barney e Bárbara Saryne seguem repercutindo o novo reality Estrela da Casa (Globo) - que nesta quinta-feira (15) realizou seu primeiro workshop, com a presença de Letícia Colin, Pretinho da Serrinha e Tierry avaliando as composições feitas pelo elenco.
Chico chamou a atenção para o fato de o trio de convidados ter agido como júri perante os competidores - contrariando a premissa ventilada pela emissora. "A Globo tinha falado que não ia ter jurado, que o público é quem iria decidir, porém mais uma vez mentiu. O que eles foram fazer lá é agir como jurados - esta é a verdade, única e verdadeira", criticou o colunista, em seu Central Splash.
Para ele, a participação de Letícia, Tierry e Pretinho deu ares do extinto The Voice Brasil ao novo programa. "Existe uma seletiva para a prova da noite e aí eles fazem um The Voice conceitual. A questão na ocasião foi a letra, a composição - mas o fato é que este programa tem, sim, jurados."
Outra questão que preocupa Chico é a qualidade das trilhas compostas pelo elenco do reality. "Estou usando a inteligência artificial - que, pasmem, tem composto músicas melhores que os participantes de Estrela da Casa. Já fiz até uma sobre o xixi transformando o Lucca em favorito."
Prova foi divertida, mas Ana Clara atrapalhou
Bárbara Saryne e Chico Barney repercutiram a segunda prova do Estrela da Casa. Nela, os participantes Nicole Louise, Leidy Murilho, Unna X, Gael Vicci e Nick Cruz tiveram que passar por um circuito e apertar botões em tempo mais rápido. Gael saiu vencedor.
Bárbara entende que a prova foi das mais interessantes, porém acabou prejudicada pela narração de Ana Clara Lima, 27. "Não contribuiu muito com a prova, que foi criativa, diferente, fugiu ao que temos visto. Faltou uma narração dinâmica, engraçada, que acompanhasse o ritmo da disputa que estava acontecendo."
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra: