'Perdi muitos seguidores': Quem é repórter da Globo que sofreu intolerância
A repórter Victória Henrique, da Globo, foi vítima de intolerância religiosa e perdeu seguidores após falar sobre sua crença, a umbanda, nas redes sociais. Ela disse ter perdido seguidores após compartilhar um vídeo da religião.
Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. Perdi muitos seguidores porque postei um registro na Umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens.
Quem é a jornalista
Victória é formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Ela tem passagens pelos jornais Voz das Comunidades e jornal antirracista Notícia Preta.
Repórter também produziu e apresentou um programa de educação no canal online da Mídia Ninja, foi estagiária de sustentabilidade da Ipiranga Produtos de Petróleo e estagiária da área técnica da Rádio Globo.
Profissional, que trabalhou no SBT de 2022 a 2023, começou como estagiária e foi efetivada na emissora tempos depois. Ela integrava as equipes do SBT Rio e SBT Rio 2.
Ela foi contratada pela Globo em maio de 2023. A jornalista é conhecida por reportagens e entradas ao vivo em telejornais locais do Rio de Janeiro e em atrações de abrangência nacional.
Victória tem mais de 31 mil seguidores no Instagram. No perfil, ela compartilha registros de trabalhos na televisão, reflexões e debates sobre a luta antirracista.
Com 24 anos, esta é a segunda vez que eu recebo uma Moção da Câmara Municipal do Rio. Desta vez, por causa do meu comprometimento, como jornalista, com a luta antirracista. Muito honrada e feliz pelo reconhecimento e homenagem. Obrigada! Seguimos. Victória, em post de 2023