'Quem disse que não dá?': Caçulinha contou não ter ficado rico com jingle
Caçulinha, que morreu nesta segunda-feira (5), tornou o single da Fininvest conhecido nacionalmente durante o extinto "Domingão do Faustão".
O que aconteceu
O jingle para a instituição financeira, que patrocinava o programa, era tocado pelo músico todos os domingos. "Rico eu não fiquei. Quem ficou foi o Zé Rodrix. Ele fez esse jingle, mas ficou comprido [...] Aí eu peguei e fiz curtinho. O que interessava era a assinatura [o nome da empresa]", disse Caçulinha em entrevista ao "Domingo Espetacular" (Record) em 2020.
Relacionadas
Morte
O músico de 86 anos estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há 10 dias após sofrer um infarto.
'É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada', informa o comunicado publicado no perfil oficial do músico.
Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte.
Cerimônia de despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e o sepultamento às 16h no mesmo local.
Caçulinha é de São Paulo, nascido em 15 de março, e largou o Colégio São Luís na quarta série para se dedicar à música. Porém, ficou conhecido pelos 26 anos que tocou teclado no "Domingão do Faustão", da TV Globo.
Queridinhos dos músicos. Ele tocou com vários artistas, sendo eles: Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento, mas se tornou popular no programa do Faustão.
Caçulinha foi contratado com exclusividade pela TV Record, em 1965, para tocar no programa "Fino da Bossa" — atração apresentada por Elis Regina e Jair Rodrigues. Acabou emendando trabalhos na TV, atuando em especiais musicais da TV Record e ainda em outras atrações, como "Esta Noite se Improvisa" e "Bossaudade".
Na Bandeirantes, o artista comandou o programa "Caçulinha Entre Amigos" (anos 1980). Ainda na emissora, participou do programa "Perdidos na Noite".
Trabalhou na TV Globo de 1989 até 2014. O músico foi desligado do programa de Fausto Silva em 2009, após quase 20 anos na atração. Depois, teve um quadro no programa até que, em 2014, foi demitido da emissora.
Entre 1996 e 2002, ele também participou do humorístico "Sai de Baixo" produzindo músicas incidentais para o programa.
Despedida da TV aconteceu em 2019. Caçulinha, em 2015, foi para a TV Gazeta, onde integrou o Todo Seu, apresentado por Ronnie Von —e encerrado em março 2019.