Topo
Entretenimento

'Impuros' mistura 'This is Us' com tráfico de drogas, diz diretor

Raphael Logam em cena de "Impuros" - Reprodução
Raphael Logam em cena de "Impuros" Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/08/2024 12h00

"Impuros" acaba de estrear sua quinta temporada no Disney+, com muito "tiro, porrada e bomba".

A definição da nova leva de episódios é de René Sampaio, que divide a direção da série com Tatiana Fragoso e Tomás Portela. "É uma mistura de 'This is Us' com tráfico de drogas. É uma série que fala muito de família, de amor, (...) com personagens femininas importantíssimas", diz.

O diretor promete momentos "impressionantes" e cheios de reviravoltas na trama dos protagonistas desta nova temporada. "O final é muito surpreendente e também tem muito a ver com família", adianta. "Tem um 'quê' Shakespereano, de tragédia", avalia Flavia Guerra.

Já Tatiana Fragoso afirma que a nova temporada os permitiu "criar mais" em cima do roteiro, com uma liberdade para fazer trocas inteligentes por já terem "intimidade" com os personagens. "É muito prazeroso e gostoso, porque todo mundo contribui".

5ª temporada expõe dor e realidade de mulheres no Brasil

A nova temporada traz ainda mais dramas familiares e explora a força de algumas mulheres — e especialmente mães — no Brasil. "São mulheres que ficam sós nessa missão de criar filhos e sustentar uma casa — que não é fácil para ninguém e muito menos para quem tem poucas oportunidades. É uma vida muito dura, sem perspectivas", diz Cyria Coentro, que interpreta Arlete na série

A ideia, segundo a atriz, é que a série exponha a dor e a realidade dessas mulheres a fim de ajudar a transformá-las, chamando a atenção para o assunto. "É pesado, às vezes", diz Cyria. "É uma montanha-russas de emoção".

  • Assista à íntegra do Plano Geral:

Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Entretenimento