Topo
Entretenimento

Após morte do filho, esposa de Zé Vaqueiro decide doar roupas da criança

Ingra Soares decidiu doar as roupas de Arthur, que morreu aos 11 meses, vítima de uma síndrome rara - Reprodução / Instagram
Ingra Soares decidiu doar as roupas de Arthur, que morreu aos 11 meses, vítima de uma síndrome rara Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/07/2024 16h13

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, anunciou que decidiu doar as roupas de Arthur, após a criança morrer aos 11 meses, no começo de julho, em decorrência de uma síndrome rara.

O que aconteceu

Soares explicou que já começou a separar as coisas compradas para o filho e que agora serão doadas. Nos stories de seu perfil no Instagram, a famosa disse acreditar que esse é o "certo" a se fazer após a morte de Arthur.

Ingra disse estar com o "coração em paz". "Estou aqui separando as coisas do Arthur [para doar] e acredito que estou fazendo o certo porque eu sei que vou estar ajudando muito elas [as crianças que necessitam de doações]. Estou separando várias roupas, leite, fraldas e medicamentos", declarou.

Doações serão encaminhadas para um hospital e serão distribuídas para uma ala infantil da unidade. Ingra mostrou uma troca de mensagens com o hospital, que agradeceu a doação. "Vai contribuir, e muito. Logo logo, a ala vai ganhar 10 novas crianças. Serão 40 leitos. Então, sim vai ajudar muito. Gratidão", respondeu a direção da unidade hospitalar.

Morte do filho

Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu no início do mês, aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos.

Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.

Bebê teve uma parada cardíaca no dia 17 de maio e voltou para a UTI um dia após receber alta do hospital. Zé Vaqueiro e Ingra também são pais de Daniel e Nicole.

Entretenimento