Topo
Entretenimento

Carlos Alberto cita 'erro' em crítica a Lula, mas diz: 'Ele não me agrada'

Carlos Alberto disse ter errado em crítica a Lula no Roda Viva - Reprodução
Carlos Alberto disse ter errado em crítica a Lula no Roda Viva Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/07/2024 17h13

Carlos Alberto de Nóbrega, 88, admitiu que "errou" em sua fala sobre o presidente Lula (PT), 78, durante entrevista ao Roda Viva (TV Cultura) no ano passado, quando criticou o petista por não possuir formação superior.

O que aconteceu

Nóbrega disse ter sido pego de surpresa pela pergunta, mas que foi mal na resposta. "O mais interessante disso é que eu errei porque me pegaram de surpresa. Em 37 anos de carreira, eu nunca apanhei tanto [nas redes sociais como] nos 10 dias depois que esse programa foi ao ar", declarou em entrevista ao Flow News.

O humorista destacou que a direção do Roda Viva deveria ter editado esse trecho da entrevista para não ir ao ar. "Se eu fosse diretor do programa, eu cortaria na edição. Eu falei sem maldade, eu jamais iria falar mal do presidente da República, porque sou uma pessoa que ama a democracia".

Carlos Alberto disse que Lula não é do seu "agrado", mas torce para que o governo dê certo. "Não é porque ele não é do meu agrado, que eu vou ter raiva dele. Ele é meu presidente queira ou não queira, e merece o meu respeito. Eu torço para ele dar certo porque vai ser bom para mim. Eu votei no Bolsonaro, mas não sou bolsonarista e não gostei do governo dele".

Entenda o caso

Na entrevista que foi ao ar em julho de 2023, Carlos Alberto criticou Lula ao dizer que considerava ruim a escolha de um presidente sem graduação para governar um país. Eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o comandante de "A Praça É Nossa" já havia criticado o petista em outras ocasiões.

A Splash, Nóbrega ponderou na época que "talvez" tenha sido "infeliz na maneira de falar". "Fui talvez infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que 'todo mundo tem direito ao voto', eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto", explicou.

O que eu quis dizer, quando eu disse 'como é que ele se sentia naquele momento [de receber o diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero.
-- Carlos Alberto de Nóbrega

Entretenimento