Topo
Entretenimento

Vícios superados, saída da Globo: o que Casagrande diz em livro atualizado?

do UOL

De Splash, em São Paulo

18/07/2024 14h13

Walter Casagrande lança hoje a versão atualizada do livro "Casagrande e Seus Demônios", escrito em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro em 2013. O colunista do UOL falou sobre a superação no tratamento contra o vício em drogas e a saída da TV Globo, confirmada em 2022.

O que disse Casagrande

Comentarista esportivo destacou que as coberturas das Olimpíadas em 2016 e a da Copa do Mundo de 2018 foram as primeiras em que não bebeu e nem usou drogas. Em 2019, ele também parou de fumar. "Dali para frente, foi uma evolução enorme. Hoje, por exemplo, vivo uma vida igual a de todo mundo. Faz todo esse tempo que estou legal, mas foi uma estrada muito difícil."

Na Rússia, Casagrande celebrou o próprio feito ao vivo após a vitória da França contra a Croácia na decisão. "Fiz tudo sozinho por lá, muito tranquilo. Nem lembrava que existia álcool, não lembrava de nada. Eu só queria fazer a Copa do Mundo. Na final, surgiu aquele depoimento bem espontâneo, bem sincero. Eu fiquei emocionado mesmo. Eu falei, 'Porra, cacete, eu consegui a parada'. Foi a virada de chave definitiva."

Esses 10 anos finais são os anos mais importantes desse livro. Dependentes químicos têm dúvidas se realmente vão conseguir uma recuperação. Mas dá para conseguir parar de usar drogas e ter uma vida normal, ter diversão e prazer, curtir de um modo diferente. Assim como todo mundo faz.
Casagrande em papo com Splash

Saída da Globo

Mudanças na direção e estilo crítico pesaram em saída da Globo, segundo Casagrande. Ele permaneceu na emissora por 24 anos e encerrou contrato quatro meses antes do início da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar. "Eu estava querendo sair, eles também queriam que eu saísse. Não teve briga nenhuma. Eu me relaciono muito bem com eles."

Sou crítico da seleção brasileira e do comportamento do Neymar em 2018. Foi patético aquele cai-cai, virou meme no mundo inteiro. Critiquei muito, e a seleção brasileira era o principal produto. O Neymar era um cara importante para dar entrevistas exclusivas. Eu fui começando a ser deixado de lado.
Casagrande

Colunista do UOL lança a nova versão de "Casagrande e Seus Demônios" nesta quinta (18), às 18h30, na Livraria da Vila, localizada na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo.

Entretenimento