Personagem brasileira do anime 'NareNare' conquista a internet
Confira em Splash um resumo das principais notícias de anime e mangá que você acompanhou durante a semana no nosso canal de WhatsApp, o Mundo dos Animes, que alcançou a marca de um milhão de inscritos.
A internet caiu de amores por Anna Aveiro Nakamura dos Santos Moreira Cuccittini, a personagem brasileira do anime "NareNare - Cheer for You". Anna é uma das protagonistas desse anime de cheerleaders, e ela chama a atenção por abraçar todos os personagens, ser desinibida e cumprimentar com um beijinho na bochecha.
Há duas curiosidades interessantes sobre Anna. Sua dubladora japonesa é a atriz Larissa Tago Takeda, que tem uma mãe brasileira, e o longo sobrenome da Anna é uma homenagem a vários jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldinho.
Trechos da personagem sendo bem brasileira estão sendo bastante compartilhados nas redes sociais, inclusive por estrangeiros que estão encantados pela efusividade da garota. O anime está sendo lançado no Brasil pela Crunchyroll.
Na próxima segunda-feira, 15/07, às 19h vai rolar no YouTube do Splash UOL uma live de animes. A novidade já havia sido divulgada no Canal de Transmissão do WhatsApp, e o tema dessa primeira live será o Anime Friends. O convidado da vez será Daniel Verna, o Kuroda, que trabalha na organização e é apresentador do evento há 17 anos. Já clique aqui e ative o sininho para não perder.
A Netflix confirmou dois animes de peso para 2024: a temporada final de "BEASTARS - O Lobo Bom" e "Blue Box". Este último é um fenômeno de vendas no Japão e conta a história de um estudante japonês que é apaixonado por uma garota do time de basquete. Mas ele não pode se declarar, porque ela passa a morar com sua família e o climão do fora seria estranho demais. A primeira parte do final de "BEASTARS" chega em dezembro e "Blue Box" chega em outubro.
"Minha Amiga Nokotan é um Cervo" estreou batendo dois recordes: visualizações da música de abertura no YouTube e quantidade de streamings exibindo o anime no Brasil. O vídeo da canção de abertura "Shikanoko Nokonoko Koshitantan" acumula 11 milhões de visualizações em apenas uma semana, um fenômeno, e a série pode ser assistida por aqui na Crunchyroll, Anime Onegai e Prime Video.
O anime de "Atelier of Witch Hat" vem mesmo aí em 2025, mas os fãs desanimaram ao saber que a produção é do estúdio BUGSFILM. Embora eles façam animações belas, "Zom 100" (outro anime deles) teve muitos problemas de produção. Relembre o caso nesta matéria.
BABYMETAL, o grupo japonês de kawaii metal, vai se apresentar no Knotfest. Para conferir mais informações, confira aqui.
Foi lançado o livro "Animês no Brasil: História e Influência Cultural e Econômica" escrito pela jornalista Sandra Monte (do livro "A Presença do Animê na TV Brasileira") e produzido pela editora Laços. O livro está disponível nas livrarias Comix, Livraria Fonomag, Livraria Sol e Anime Jump e nos respectivos sites.
Recomendação de anime da semana: "Level E". Conta a história de um estudante que vai morar no interior, mas ao entrar no dormitório vazio ele dá de cara com um rapaz cabeludo. Este ser se apresenta como um alienígena, e a partir daí as coisas vão ficar muito estranhas.
"Level E" é o mangá que Yoshihiro Togashi fez antes de começar a publicar "Hunter x Hunter", e aqui o gênero é de comédia/suspense. Não só o protagonista gosta de atormentar psicologicamente os humanos, mas o personagem também gosta de brincar com o espectador da série.
Pode não ser um anime para todos, mas muitos vão se divertir com a maluquice desse príncipe idiota que é o protagonista. "Level E" tem 13 episódios e está disponível no Anime Onegai, tanto com legenda quanto com dublagem.