Topo
Entretenimento

'Emmanuelle': Clássico erótico ganhará remake; o que sabemos da nova versão

"Emmanuelle" ganhará uma regravação em 2024 - Divulgação
'Emmanuelle' ganhará uma regravação em 2024 Imagem: Divulgação
do UOL

De Splash, em São Paulo

09/07/2024 04h00

"Emmanuelle" é um clássico erótico e ganhará uma regravação ainda este ano.

O que sabemos

O longa lança um olhar feminino na busca íntima de Emmanuelle, uma das personagens mais provocantes do cinema. O filme é uma adaptação livre do romance homônimo da autora Emmanuelle Arsan.

Na trama, Emmanuelle procura prazer, algo que já considera perdido em sua vida. Durante uma viagem a trabalho, ela começa a se encontrar com diferentes pretendentes, até conhecer Kei (Will Sharpe), um homem que constantemente escapa da protagonista.

Gravado em Hong Kong, o novo "Emmanuelle" é estrelado por Noémie Merlan, de "Retrato de Uma Jovem em Chamas". Naomi Watts também está no elenco.

A direção é de Audrey Diwan. A cineasta também foi responsável por "O Acontecimento", filme de 2021 que aborda, de maneira crua, a busca de uma jovem francesa por um local para fazer um aborto em uma França que ainda proibia o procedimento. A produção ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza.

A estreia mundial de "Emmanuelle" acontece em setembro, no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Pôster de 'Emmanuelle', remake do clássico erótico - Divulgação - Divulgação
Pôster de 'Emmanuelle', remake do clássico erótico
Imagem: Divulgação

Emmanuelle original

"Emmanuelle" é um filme erótico de 1974 dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel. O filme, também baseado no romance homônimo de Emmanuelle Arsan, foi um grande sucesso, tendo sido assistido por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e cerca de 50 milhões no mundo inteiro, dando origem a uma longa série de sequências de cinema e televisão.

Durante a ditadura militar brasileira, o filme foi proibido pela Censura Federal até 1980, devido às suas cenas de sexo. No entanto, caso servidores públicos fizessem requisições, o título poderia ser exibido em suas casas.

Entretenimento