Topo
Entretenimento

'O Romance da Meia-noite em Hagwon': elenco analisa peso emocional da série

Os atores Ryewon e Hajoon no drama "O romance da meia-noite em Hagwon" - Cortesia VIKI
Os atores Ryewon e Hajoon no drama 'O romance da meia-noite em Hagwon' Imagem: Cortesia VIKI
do UOL

Camila Monteiro

Colaboração para Splash, de Pelotas (RS)

04/07/2024 12h00

O melodrama 'O Romance da Meia-noite em Hagwon' acabou recentemente na Coreia do Sul (30 de junho foi o último episódio), mas ele segue nos destaques do Viki Brasil com seus 16 episódios de pouco mais de uma hora cada.

Hajoon e Ryewon em cena de 'O romance da meia-noite em Hagwon' - Cortesia VIKI - Cortesia VIKI
Hajoon e Ryewon em cena de 'O romance da meia-noite em Hagwon'
Imagem: Cortesia VIKI

Maduro, com uma filmagem bastante característica do diretor Ahn Panseok, conhecido pelos trabalhos em "Something in the Rain" e "One Spring Night", o drama navegou pelo universo dos disputados cursinhos de vestibular na Coreia do Sul. Hajoon ("Round 6", "Romance is a Bonus Book", "Bad & Crazy") faz Lee Junho, um ex-aluno que retorna como professor em uma escola disputadíssima, cuja professora de maior destaque, Seo Hyejin, é interpretada por Ryewon ("Diary of a Prosecutor", "Witch's Court"). Por acaso, ela também é o interesse amoroso de Junho desde os tempos de escola.

Splash entrevistou os dois atores para saber como foi o processo de preparação para os personagens e a escolha de Hajoon em, finalmente, fazer um protagonista com um interesse romântico. O ator é conhecido por ser sempre o "second lead", o personagem que sobra e acaba não sendo correspondido pelas protagonistas.

"Sempre tive que interpretar personagens cujos amores não são correspondidos, então estava sedento por um personagem que estivesse em um relacionamento amoroso. Fiquei feliz em encontrar esse em 'O Romance da Meia-noite em Hagwon', ainda mais por ser dirigido por Ahn Panseok, que admiro. Adoro o gênero de ação, mas adoro o encanto do romance, então espero vê-los em vários trabalhos meus de romance no futuro."

O ator Wi Hajoon em cena do drama 'O romance da meia-noite em Hagwon' - Cortesia VIKI - Cortesia VIKI
O ator Wi Hajoon em cena do drama 'O romance da meia-noite em Hagwon'
Imagem: Cortesia VIKI

Tanto Hajoon quanto Ryewon ficaram muito interessados em fazer a série dirigida por Pan Seok. Hajoon já havia trabalhado anteriormente com o diretor em "Something in the Rain", série de 2018 em que foi irmão da protagonista. Já Ryewon explica que ficou instigada pela personalidade de Hyejin: "Seo Hyejin é uma pessoa que não é boa nem má, mas por trás de sua ferocidade está uma pessoa que teve uma vida escolar difícil e foi forçada a mudar sua carreira para Daechidong Hagwon contra sua vontade, mas ela conquistou muito lá. Ela conhece Junho, que muda o rumo de sua vida que permaneceu imóvel por mais de uma década".

A série mostra o cotidiano de professores de elite em um curso preparatório, e em muitos momentos sofremos com a realidade tanto dos alunos quanto dos professores, principalmente com a pressão de pais e alta cúpula das escolas. Hyejin e Junho acabam se reencontrando e transformando aos poucos a vida um do outro. Hajoon comenta que a relação de ambos pode ser definida pela palavra evolução.

"Junho pode ser descrito como um jovem em crescimento, porque tem tendência a agir de uma determinada maneira, mas ao conhecer Hyejin, ele amadurece e se torna um jovem que se desenvolve, cresce e evolui cada vez mais, tanto como homem quanto como educador que ensina" explica o ator.

A série é um "pedaço da vida" ("slice of life", gênero muito comum em dramas), com um relacionamento construído gradualmente, para fãs de romances mais lentos. Em muitos momentos, as expressões e a forma com a qual o o diretor filma as cenas falam mais do que o diálogo em si. Para Ryewon esse tipo de trabalho é emocionante.

A atriz Jung Ryewon em cena do drama 'O romance da meia-noite em Hagwon' - Cortesia VIKI - Cortesia VIKI
A atriz Jung Ryewon em cena do drama 'O romance da meia-noite em Hagwon'
Imagem: Cortesia VIKI

"Acho que a direção dele deixa os personagens mais tridimensionais, e nos takes longos que ele usa não consigo esconder as coisas, e acho que por isso esse estilo de trabalho foi tão emocionante para mim, porque senti que estava fazendo teatro, embora nunca tenha feito" comenta a atriz.

Hajoon explica que não é muito de se elogiar, mas ficou muito orgulhoso de ter conseguido o papel de protagonista na série: "Tenho trabalhado duro há cinco anos e esta oportunidade apareceu em meu caminho. Tenho trabalhado duro e me saído bem. Vou fazer ainda melhor". O ator já fez vários trabalhos, mas é seu primeiro protagonista de um melodrama.

Já Ryewon, transitou da carreira de idol para atriz com sucesso. Ela foi uma das primeiras atrizes a trocarem a carreira musical pela atuação, numa época em que isso ainda não era muito comum. "Acho que ser idol foi uma boa experiência para mim, porque sou bastante tímida e quieta, então acho que se não tivesse sido treinada desde cedo para ser tão aberta, provavelmente teria ficado escondida", explica.

Hajoon e Ryewon em cena de 'O romance da meia-noite em Hagwon' - Cortesia VIKI - Cortesia VIKI
Hajoon e Ryewon em cena de 'O romance da meia-noite em Hagwon'
Imagem: Cortesia VIKI

Para ambos, a série é sobre o crescimento de dois personagens que aprendem a ter mais confiança em si, no trabalho e no próprio relacionamento que constroem. Ambos deixam o universo do outro mais colorido em uma realidade muitas vezes difícil, cinza.

A série está disponível aqui.

Entretenimento