Topo
Entretenimento

OpenAI se manifesta sobre lançamento do modo voz no ChatGPT

ChatGPT - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
ChatGPT Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
do UOL

Colaboração para Tilt, do Rio de Janeiro

02/07/2024 13h51

Na última terça-feira (25), a OpenAI anunciou que o lançamento do Modo Voz do ChatGPT foi adiado para o final de julho, após estar previsto para junho. A empresa justificou o atraso como necessário para alcançar seus padrões de lançamento.

O Modo Voz foi apresentado pela primeira vez pela OpenAI em maio, juntamente com o novo modelo GPT-4o. O recurso será disponibilizado inicialmente para um grupo específico de usuários com o objetivo de coletar feedback antes de ser oferecido a todos os assinantes Plus a partir de setembro, após a realização de testes adicionais de segurança e confiabilidade.

Além disso, a OpenAI está desenvolvendo novos recursos para o ChatGPT, incluindo funções de vídeo e compartilhamento de tela. O GPT-4o, a mais recente versão do modelo de inteligência artificial da empresa, será capaz de realizar conversas por voz, interações via texto e análises de imagem.

"Estamos melhorando a capacidade do modelo de detectar e recusar determinados conteúdos. Também estamos trabalhando para melhorar a experiência do usuário e preparar nossa infraestrutura para escalar para milhões, mantendo respostas em tempo real", escreveu no X, antigo Twitter.

Esta inovação marca um avanço significativo na tecnologia, permitindo aos usuários interagir com o ChatGPT de maneira mais fluida e natural, incluindo a possibilidade de interromper o chatbot durante a conversa.

O GPT-4 também contará com melhorias em suas capacidades de reconhecimento de texto, visão e áudio, ampliando as funções do modelo para oferecer uma interação mais natural e completa.

Entretenimento