Topo
Entretenimento

Homem que matou fã de Taylor Swift é condenado a 33 anos de prisão

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25, estava com amigos quando foi abordado por criminosos em Copacabana - Reprodução
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25, estava com amigos quando foi abordado por criminosos em Copacabana Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/06/2024 07h53

O juízo da 33ª Vara Criminal da Capital condenou Anderson Henriques Brandão a 33 anos de prisão em regime fechado por ter matado a facadas o estudante Gabriel Mongenot, fã de Taylor Swift morto em assalto no Rio em novembro.

O que aconteceu

A informação foi confirmada a Splash pelo TJ-RJ. Anderson foi condenado, e Jonathan Batista Barbosa, outro acusado, foi absolvido porque os amigos da vítima não o reconheceram com certeza.

Gabriel Mongenot, de 25 anos, foi morto na Praia de Copacabana. Natural de Mato Grosso do Sul, ele foi ao Rio para assistir ao show de Taylor Swift, mas morreu horas antes do evento.

Testemunhas relataram aos policiais que Gabriel estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos. O rapaz estava cochilando na areia, e ao acordar foi esfaqueado.

O assaltante se exaltou e ficou pedindo as coisas, e o Gabriel estava cochilando na hora e levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas, na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido.
Juliana, prima de Gabriel Mongenot, à TV Globo.

Vítima estudava engenharia aeroespacial

O rapaz era de Mato Grosso do Sul, mas cursava engenharia aeroespacial em Belo Horizonte, em Minas Gerais, segundo o relato de primos da vítima ao Estadão. O estudante viajou com amigos para assistir ao show da cantora no Rio.

Um familiar disse que os pais do estudante estão "sem chão" com a notícia. Gabriel era filho único.

O estudante foi a segunda vítima de Mato Grosso do Sul a morrer no Rio de Janeiro durante a turnê The Eras Tour, de Taylor Swift, na cidade. Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal enquanto esperava pelo primeiro show da cantora na capital.

Entretenimento