Topo
Entretenimento

Ator de 'O Guarda-Costas', Bill Cobbs, morre aos 90 anos

Bill Cobbs morreu em casa na noite desta terça-feira na Califórnia, nos EUA - Universal Media Studios
Bill Cobbs morreu em casa na noite desta terça-feira na Califórnia, nos EUA Imagem: Universal Media Studios
do UOL

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/06/2024 18h31

O ator de "O Guarda-Costas", Bill Cobbs, morreu aos 90 anos na noite desta terça-feira (25), de acordo o TMZ.

O que aconteceu

Bill morreu em sua casa em Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo assessor Chuck I. Jones para o site norte-americano. Bill estava, recentemente, lutando contra uma pneumonia, que é a causa suspeita da morte.

Nascido e criado em Cleveland, em Ohio, Bill serviu na Força Aérea por oito anos. Ele também trabalhou como vendedor de carros antes de se mudar para Nova York para se tornar ator.

O ator tinha mais de 50 anos de experiência em Hollywood. Com início da carreira na década de 1970, Bill esteve em quase 200 filmes e programas de TV.

Um dos mais conhecidos é o trabalho no filme "O Guarda-Costas". Ele interpretou Bill Devaney, um dos funcionários de Rachel Marron, que foi vivida por Whitney Houston. Ele também atuou em "The Hittler" (1979), "The Brother from Another Planet" (1984) e "Uma Noite no Museu" (2006).

Bill havia acabado de completar 90 anos há dez dias. No dia 16 deste mês, Thomas Cobbs, irmão do ator, postou que toda a família pôde comemorar com ele e o chamou de "parceiro amado, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo".

Bill Cobbs ao lado de Kevin Costner em 'O Guarda-Costas' - Reprodução/Warner Bros - Reprodução/Warner Bros
Bill Cobbs ao lado de Kevin Costner em 'O Guarda-Costas'
Imagem: Reprodução/Warner Bros

Entretenimento