Topo
Entretenimento

São João: Alok encanta Campina com forró remixado, lasers e show de drones

Alok toca no São João de Campina Grande (PB) - Divulgação
Alok toca no São João de Campina Grande (PB) Imagem: Divulgação
do UOL

Mateus Lino

Colaboração para Splash, em Campina Grande (PB)

22/06/2024 17h42

Um espetáculo visual! Olhos encantados e câmeras apontadas. Quem foi ao Parque do Povo na quinta (20), em Campina Grande (PB), contemplou alguns símbolos da cultura nordestina sobrevoando o céu. O DJ Alok homenageou a cidade em um show de drones com direito a fogueira, sanfona, triângulo e balão.

Pelo quarto ano no São João de Campina Grande, a atração mais aguardada no palco principal desta quinta mesclou grandes sucessos da música internacional e elementos juninos tradicionais. Após o show, Alok falou para Splash sobre a importância da multiculturalidade.

"Acho que o São João continua sendo tão hypado e crescendo cada vez mais porque ele tem esse lance de acolher diversos gêneros sim. O grande ponto é não perder a sua essência. Manter as suas raízes é importante porque ela que vai nutrir", ressaltou.

Alok ainda destacou o cuidado que teve ao preparar o show, para também utilizar a música eletrônica como ferramenta a serviço da cultura tradicional.

Todos os artistas que vierem para cá, que sejam de gêneros diferentes, devem tentar trazer um pouco desse aspecto para o show. Foi o que fizemos aqui hoje. Mas vejo também que há uma nova geração que às vezes não tá muito ligada [na cultura tradicional]... então é uma maneira de trazer uma nova geração para ela acabar conhecendo. O grande ponto é ter esse equilíbrio. Não deixar pessoas importantes de fora e também não deixar de trazer algo que abrange diferentes públicos, para trazer esse lance da integração.
Alok

Show para todas os públicos e todas as idades

O repertório passeou por diversos gêneros como funk, rock, pop, e certamente forró, com mixagens das músicas "Pagode Russo", "Tu Vens" e "Casca de Bala". Enquanto isso, o show de drones ainda trouxe expressões que enalteceram a terra do Maior São João do Mundo como "Eu amo vocês", "Oxente, Campina Grande" e "Viva São João".

No camarote da acessibilidade, a campinense Viviane Lucena,46, que é cadeirante, e seu filho João Pedro,12, estavam emocionados em compartilharem esse momento juntos.

"Três anos que meu filho me aperreava para assistir ao show de Alok, sempre muita concorrência para conseguir o camarote. Mas hoje deu certo. Sem o camarote seria impossível, só de longe ou na televisão. É indescritível. Dá oportunidade de ver o show e curtir no meio de todo mundo. Temos o direito de aproveitar cada segundo e da melhor forma possível."

João Pedro também compartilhou a sua alegria. "É uma experiência única de se viver. Minha primeira vez no show de Alok, era meu sonho. Quando minha mãe disse que conseguiu esse camarote, eu quase chorei de felicidade."

Pela primeira vez em Campina, Mara Graminha,66, veio de Altinópolis, interior de São Paulo, com um grupo de 25 mulheres. "Estou amando. Superou as minhas expectativas, eu não sabia que era tão lindo, que tinha tanta gente". Ao ser perguntada se ia acompanhar o show do DJ, respondeu: "Adoro o Alok. Minhas netas e minha filha também. Vim curtir mesmo, vou participar de tudo."

Nesta 23ª noite de evento, o palco principal recebeu ainda apresentações de Dennis DJ e de Matheus Fernandes.

No quadrilhódromo e na pirâmide, o público prestigiou as tradicionais quadrilhas juninas. As ilhas de forró também não impediram os forrozeiros de dançar. Atrações que celebram a diversidade e a cultura do Brasil.

Entretenimento