Topo
Entretenimento

Luisa Sonza veste traje nativista para festival com renda revertida para RS

Luisa Sonza e Pedro Sampaio no Salve o Sul - Bruna Gavioli/UOL
Luisa Sonza e Pedro Sampaio no Salve o Sul Imagem: Bruna Gavioli/UOL
do UOL

Bruna Gavioli

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/06/2024 15h01

Luisa Sonza vestiu roupas tradicionais de seu estado natal, Rio Grande do Sul, para o festival Salve o Sul.

O que aconteceu

A cantora apareceu ao lado do DJ Pedro Sampaio antes de se apresentar no festival. Ela escolheu vestimentas gaúchas para o evento, organizado pela própria Luisa, que terá sua renda revertida para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.

Ela contou que a roupa é a mesma que usou no início de sua carreira. "Eu sou gaúcha, é minha terra, é de onde eu vim, é o jeito que eu comecei a cantar. Inclusive eu tô com a mesma vestimenta que eu cantei pela primeira vez e cantava nos shows nativistas, então tem um peso emocional muito grande, eu tô me concentrando pra não me emocionar e não ficar chorando o festival inteiro, e vai dar certo porque eu me concentro bem, mas acho que é isso, me toca num lugar muito pessoal", disse, em entrevista a Splash.

Entre as vítimas que serão beneficiadas, Luisa citou duas senhoras que tiveram suas moradias afetadas. "Dona Anília e a Dona Norma são algumas das pessoas que eu vou ajudar na casa e tudo mais. Meu pai, inclusive, tá em Roca Salles agora, vendo as casas, porque a gente quer continuar que elas fiquem como vizinhas. Me toca muito, parece minha avó, parece minha família, não deixa de ser minha família. Acho que o sul gaúcho é um povo muito unido. É muito forte. A gente que nasce lá, que cresce, tem a vivência toda, parece que a gente se conhece mesmo sem se conhecer".

ls - Bruna Gavioli/UOL. - Bruna Gavioli/UOL.
Luisa Sonza vestiu traje nativista e relembrou início da carreira no RS em festival Salve o Sul
Imagem: Bruna Gavioli/UOL.

A cantora ressaltou a importância do festival para ela. "Me toca num lugar pessoal, me toca num lugar de gaúcha mesmo, de pessoa, de troca, de amigos, de família que vive lá. Enfim, toda a troca com a galera gaúcha daqui é muito boa. Também não deixa de ser uma reconexão. Fazia tanto tempo que eu não usava esses trajes. É uma reconexão muito forte. É muito bonito também trazer isso pra cá", concluiu.

Na abertura do festival, Luisa se mostrou entusiasmada. "Queria agradecer a presença de cada um de vocês, isso é como vocês estão salvando vidas estando aqui hoje. Eu também, é de muita alegria, porque a gente vai reconstruir o Rio Grande, é de muita alegria, muita alegria, porque a gente está aqui com artistas de todo o país, e artistas do meu estado, é muito incrível poder mostrar isso para vocês essa noite, esse dia, que são muitas horas de festival. E agora, a gente também tem que se divertir, né?"

O Salve o Sul acontece neste domingo (9), das 13h às 22h. Além de Luísa Sonza e Pedro Sampaio, o evento conta com shows de artistas como Ludmilla, Lexa, Dexter, Menos É Mais e Zé Felipe.

Entretenimento