Após tiro covarde, derrota de Antônio começa pelas mãos de novo personagem
No capítulo de "Terra e Paixão" desta sexta-feira (10), Aline fica fora de si com a notícia de que está grávida e pede a Lucinda que não fale nada para Caio. Kaluanã, irmão de Raoni, aparece na história e é o responsável por remover a bala do corpo de Vinícius e avisa a Jurecê que o geólogo sobreviverá.
Hélio convence Luigi e Anely de que não é filho de Agatha, deixando Anely apreensiva com a possibilidade de Agatha prejudicar Luigi. Kelvin escuta Ramiro recusar-se a matar Agatha e confirma para Irene que Vinícius foi assassinado por Antônio.
Petra decide retornar para casa. Irene rejeita a proposta de partilha de bens para o divórcio apresentada por Silvério. Iraê informa ao pai que Vinícius perdeu a memória. Antônio organiza um jantar especial em sua residência para apresentar Agatha como sua futura esposa, provocando a fúria de Irene.
"Terra e Paixão" é escrita por Walcyr Carrasco, substituindo "Travessia". A trama conta a história de Aline, uma jovem que perde seu marido para a violência na disputa por terras e busca justiça pela sua morte.
Ela assume a propriedade e enfrenta a pressão de Antônio, que quer tomar posse da água da região. Aline ainda vive um triângulo amoroso com os filhos de Antônio e Jonatas, primo de Samuel, descobre que sua lealdade é na verdade amor.