Téo tenta salvar Salete da avó e fantasma de Fernanda surge em cena emotiva
No episódio de "Mulheres Apaixonadas" desta quinta-feira (9), Estela pergunta a Padre Pedro se, mesmo divorciada no civil, ela pode casar-se na igreja, e ele confirma. Rodrigo tenta conversar com Paulinha sobre o que ela sentiu ao ver Nair, mas ela se recusa a falar sobre o assunto, deixando-o frustrado.
Carlão lê a carta de despedida de Flora e fica enfurecido. Ana comenta com Marcinha que acredita que Nair não pretende mais partir. Raquel convida Fred para jantar em sua casa e o informa que é seu aniversário. Inês vai até a casa de Lorena. Lorena e Téo recebem Inês.
Carlão liga para o Retiro e descobre que seus pais já estão lá. Inês conta a Téo que está enfrentando dificuldades financeiras e pede-lhe dinheiro. Téo se oferece para cuidar de Salete, mas Inês recusa a oferta. Salete sente a presença de Fernanda em seu quarto. Heloísa encontra Sérgio e Vidinha saindo juntos e oferece-se para acompanhá-los.
Sérgio fica irritado e diz que não quer ser vigiado. Salete vai sozinha para a escola, com o espírito de Fernanda a protegendo. Helena elogia a iniciativa de Vidinha, mas Lorena sugere que ela tem segundas intenções. Dóris fica radiante ao saber que seus avós se mudaram.
Vidinha consegue correr antes que Heloísa a atinja, mas acaba se machucando em queda. Heloísa pisa no freio, mas Lorena fica fora de controle ao ver a filha ferida e parte para cima de Heloísa, chamando-a de assassina. Sérgio chega ao local e testemunha a situação. Heloísa tenta se explicar, mas Sérgio anuncia que não dará mais chances a ela. Ele presta assistência a Vidinha, deixando Heloísa ainda mais furiosa. Lorena ameaça expulsar Heloísa do prédio.
Carlão tenta convencer Flora e Leopoldo a retornarem para casa, mas eles se recusam. Fred planeja jantar na casa de Raquel. Sérgio oferece-se para levar Vidinha para a clínica. Estela comunica a Dóris que está considerando fazer um voto de pobreza. Raquel reage com desdém ao presente de Marcos. César assegura a Vidinha que ela não sofreu ferimentos graves. Carlão chora ao ver o quarto de seus pais vazio.