Após maldade de Dóris, Carlão vive inferno em casa e quase se separa
No episódio de "Mulheres Apaixonadas" desta terça-feira (7), Leopoldo e Flora ficam abatidos com a atitude de Carlão. Irene chora. Dóris arruma suas malas para partir de casa. Hilda comenta que Téo voltou para a casa de Lorena muito tenso, deixando Luciana preocupada. Helena avisa que está cansada de Luciana e que não quer mais que ela entre em sua casa sem avisar.
Téo repreende Luciana por ter levado Lucas ao hospital sem consultar Helena. Luciana resiste, mas prefere não estressar mais o pai. Téo reflete sobre as palavras de Helena referentes ao seu novo relacionamento. Irene explode e tenta impedir que a filha saia de casa.
Carlão quase entra em confronto com sua esposa, que ameaça sair também. Os dois discutem em alto tom, e Carlão anuncia que ele é quem vai embora. Flora começa a sentir-se mal. O médico assegura que Flora ficará bem. Carlinhos tenta animar os avós, sem sucesso. Irene critica o comportamento de Dóris, que afirma ter o direito de não gostar de morar com os avós.
Leopoldo conversa com Dóris e explica que ele e Flora não querem que ela vá embora. Zilda refaz a cama de Dóris, com pouca vontade. Alzira percebe que Padre Pedro está agitado e adivinha que o problema é Estela. Flora afirma para Leopoldo que eles precisam sair daquela casa.
Carlão assegura a Flora que dará um jeito em Dóris. Heloísa e Sérgio se entregam ao amor. Helena recorda o que Santana lhe disse sobre o teste de DNA. Ana avisa a Edwiges que, no amor, é preciso arriscar-se. Argemiro aconselha Oswaldo a permitir que Paulinha busque sua mãe. Heloisa avisa a Sérgio que tem um assunto para discutir com ele, mas não revela o que é.