Após boicote, Ludmilla celebra mudanças no Prêmio Multishow: 'Mais diverso'
Ludmilla, 28, celebrou as mudanças ocorridas no Prêmio Multishow, após a polêmica que aconteceu em 2021, quando a artista se revoltou por não ter sido indicada na categoria Cantora do Ano.
Na edição desta terça-feira (7), que celebra os 30 anos da premiação, Ludmilla concorre nas principais categorias, vai cantar e ser uma das apresentadoras. Em entrevista, ela disse estar feliz pela organização ter ouvido suas críticas, transformado o evento que celebra a música brasileira mais diverso e contemplar artistas de todas as regiões do país, não apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.
Estou muito feliz pelo Prêmio ter me escutado e ter feito várias mudanças. Agora o Prêmio está mais diverso, acabou aquela história de se resumir a Rio e São Paulo. Fiquei muito feliz quando vi a Joelma aqui e saber que faço parte disso me deixa feliz e me motiva mais. Como o Prêmio me escutou, não tinha como não está aqui.
Ludmilla
O que aconteceu:
Em 2021, Ludmilla cancelou a apresentação no Prêmio Multishow após se sentir boicotada por não ter sido indicada na categoria Cantora do Ano. A artista destacou os seus feitos naquele ano, como o fato de ser a primeira mulher negra da América Latina a acumular um bilhão de streams no Spotify, ter bilhões de visualizações no YouTube, além do aclamado projeto Numanice.
Nas redes sociais, a funkeira disse que não foi reconhecida pela premiação e falou em boicote. Ela ressaltou que não se sentia bem-vinda e por esse motivo cancelou sua participação naquela edição.
"Só esse ano lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira", afirmou na ocasião.
Posteriormente, o Multishow se manifestou e disse que, após "uma escuta ativa" com Ludmilla, compreendeu o posicionamento da cantora e se comprometeu a trazer maior representatividade para o evento. "Temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow", comunicou na época.