Topo
Entretenimento

Cientista 'mais sexy do mundo' caça pítons, nada com tubarões e é modelo

A geocientista Rosie Moore  - Reprodução/Instagram
A geocientista Rosie Moore Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

De Splash, em São Paulo

05/11/2023 14h24Atualizada em 05/11/2023 14h24

A cientista americana Rosie Moore, 26, teve que "esconder" os pés em uma postagem no Instagram após ser assediada por podólatras.

Ela é considerada a "cientista mais sexy do mundo" pelos fãs.

Quem é a "cientista mais sexy do mundo"?

Rosie é natural do Missouri e sempre foi apaixonada por tubarões. Aos 20 anos, se mudou para a Florida para estudar ciências ambientas na Florida Atlantic University e é pós-graduada em geociências.

Ela tem bastante experiência com recursos hídricos, além de trabalhar com répteis, caçar pítons e mergulhar com tubarões. Além disso, Rosie também é modelo.

"As pessoas sempre brincam no Instagram que eu sou como Hannah Montana, porque posso postar em um campo fazendo coisas malucas, com lama até a cintura, e na próxima foto estar um evento de luxo com cabelo feito, maquiagem, salto alto e vestido", escreveu Rosie em um modelo para a Insider.

Rosie viralizou em novembro ano passado, ao publicar um vídeo de uma píton birmanesa que engoliu um crocodilo inteiro, de 1,5 metro de comprimento. A filmagem mostra cientistas examinando o estômago da píton antes de abri-lo e remover o animal.

Tenho visto muitas coisas realmente incríveis trabalhando com a vida selvagem há tantos anos. Uma das coisas mais legais foi observar os filhotes de crocodilianos selvagens eclodindo, saindo de suas conchas. Adoro a imprevisibilidade. Você nunca sabe o que vai ver. Você pode sair de casa pensando que é um dia normal, mas então você encontra a cobra mais ardilosa, que você nunca viu antes. Rosie Moore para a Insider

Ela diz que o trabalho como cientista faz com que as pessoas a respeitem mais como modelo. "Acho que trabalhar com ciência é mais gratificante porque é mais respeitado [...] Quando as pessoas pensam que você é apenas modelo, parece que elas pensam que você é menos, mas, uma vez que elas sabem que você tem uma carreira respeitada, é como se algo mudasse dentro delas e elas tivessem mais consideração por você".

Seguida por 100 mil pessoas no Instagram, ela espera incentivar outras meninas e mulheres a ingressarem na área da tecnologia. "No Instagram eu posto muitas das minhas fotos de modelo, mas me certifico de priorizar a postagem de vida selvagem e coisas ao ar livre para promover essa imagem aventureira também, para que eu possa mostrar a outras garotas que é legal ter hobbies".

Entretenimento