Helena quebra barraco com personagem inesperada e leva invertida afiada
No capítulo de "Mulheres Apaixonadas" nesta quinta-feira (26), fotógrafos registram o triste momento em que Lucas e Salete jogam juntos uma flor no túmulo de Fernanda. Rosinha solta língua de chicote sobre a moderna educação da escola, que facilita até romance de professora com aluno.
Inês constrange Wilma ao pressionar Helena para saber quando Téo terá alta hospitalar. A megera ainda deixa claro que era ele quem sustentava a casa e que ela está sem um tostão. Salete insiste em visitar Téo e Helena promete levá-la em outro dia. Lucas também pressiona para ver o pai, deixando Helena irritada.
Gracinha avisa Marta que vai se mudar e ela percebe as chaves do apartamento que deu para Cláudio. Helena bate boca com Pérola e afirma que ela não foi ética ao esconder o segredo de Téo. Pérola acusa-a de ter dado em cima de Téo quando eles ainda eram casados e de jamais tê-lo amado como ele a amou.
Helena puxa a toalha da mesa jogando tudo no chão. Marcos conta para Dóris que não deu o colar para a esposa e que se ela quiser pode passar na suíte para buscá-lo. Helena só ouve quando Lucas sugere que Salete venha morar com eles. Téo abre os olhos e vê Salete que sorri para ele e o abraça.
Téo garante que preferia ter morrido no lugar de Fernanda e que tentou protegê-la. Salete afirma que não quer morar com a avó e sim com ele, que promete conversar com Inês. Marina pensa em ir com Expedito para Nova York.
Lorena pede que Helena espere uns dias para conversar com Téo. Wilma recrimina Inês por ter falado de dinheiro com Helena. Salete chega cheia de compras feitas por Luciana. Diogo e Luciana se despedem. Ele garante que a história de amor entre eles ainda não acabou.