Após tragédia, Téo reencontra Salete e quase morre do coração com pedido
No capítulo de "Mulheres Apaixonadas" desta quinta-feira (26), fotógrafos capturam o emocionante momento em que Lucas e Salete lançam uma flor no túmulo de Fernanda. Rosinha comenta sobre a educação moderna da escola, abordando até mesmo o romance entre professora e aluno.
Inês constrange Wilma ao pressionar Helena para saber quando Téo será liberado do hospital. Ela resclarece que era ele quem sustentava a casa e que agora ela está sem recursos. Salete insiste em visitar Téo, e Helena promete levá-la em outro dia. Lucas também insiste em ver o pai, deixando Helena irritada.
Gracinha avisa Marta que está se mudando, e Marta percebe as chaves do apartamento que deu a Cláudio. Helena confronta Pérola e afirma que ela não foi ética ao esconder o segredo de Téo. Pérola a acusa de ter flertado com Téo enquanto ainda eram casados e de nunca tê-lo amado como ele a amou. Helena, furiosa, puxa a toalha da mesa, derrubando tudo no chão.
Marcos conta a Dóris que não deu o colar à esposa e a convida a buscá-lo na suíte. Helena escuta quando Lucas sugere que Salete vá morar com eles. Téo acorda e vê Salete, que sorri para ele e o abraça. Téo confessa que preferiria ter morrido no lugar de Fernanda e que tentou protegê-la. Salete afirma que não quer morar com a avó, mas sim com ele. O músico promete conversar com Inês. Marina pensa em ir para Nova York com Expedito.
Lorena pede a Helena que aguarde alguns dias para conversar com Téo. Wilma repreende Inês por ter tocado no assunto do dinheiro com Helena. Salete chega com várias compras feitas por Luciana. Diogo e Luciana se despedem no aeroporto, e ele assegura que a história de amor entre eles ainda não acabou.