Após ser feita de otária, Aline ressurge das cinzas e ataca Antônio e Irene
No capítulo de "Terra e Paixão" desta quarta-feira (4), Antônio morre do coração após Agatha o surpreendê-lo com a notícia de que os dois devem parar de se encontrar. O agropecuarista se desespera e garante que irá resolver seu caso com Irene.
Lucinda tem crise rebelde e se esconde no quarto para não precisar se despedir de Marino. Caio mata charada e chega à conclusão que Vinícius é comparsa de Irene e ajudou a vilã para dar golpe nas terras de Aline. Rodrigo avisa Aline e Caio que pedirá a cassação da liminar, argumentando que a professora foi vítima de uma armação.
Kelvin protagoniza novo momento dramático e sensível ao se despedir com carinho de Ramiro. Lucinda se enche de coragem e vive momento apoteótico ao invadir delegacia e pedir que Marino não vá embora de Nova Primavera, assumindo que está apaixonada por ele.
Ramiro toma as rédeas da situação e corre atrás de Kelvin para impedi-lo de viajar com Odilon e Caca. Irene dá cartada audaciosa para amarrar Antônio de vez, agora o presenteando com a escritura das terras que eram de Aline. Em um ataque de fúria, a professora entra na mansão dos La Selva e promete que acabará com o império de todos eles.