Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Fuzuê: Merreca não convence e vira pedra no sapato de Luna e do público

 Luna (Giovana Cordeiro) e Merreca (Ruan Aguiar) em "Fuzuê" - Globo
Luna (Giovana Cordeiro) e Merreca (Ruan Aguiar) em "Fuzuê" Imagem: Globo

De UOL em São Paulo

16/09/2023 08h00

A evolução do personagem Merreca, interpretado por Ruan Aguiar, até o momento se tornou uma das coisas mais desconcertantes em "Fuzuê". Não há lógica em toda a rebeldia desse jovem, especialmente na maneira como ele trata Luna, interpretada por Giovana Cordeiro.

Apesar de ter crescido ao lado da protagonista, Jefinho (Micael Borges) e Soraya (Heslaine Vieira), Merreca foi o único a se envolver em atividades criminosas. Não vou entrar no mérito do motivo que o levou a isso, mas a agressividade direcionada a Luna não pode ser justificada de forma alguma.

No episódio desta sexta-feira (15), o personagem, estando detido, conseguiu agredir a designer de joias biológicas simplesmente porque ela o questionou sobre uma carta de Maria Navalha (Olívia Araújo). Mais tarde, Merreca foi um pouco mais humanizado quando exibiram um flashback dele com a mãe de Luna.

No entanto, ainda é necessário que o jovem tenha uma motivação mais sólida para justificar sua perseguição e violência contra a protagonista. Alegar que está cansado de Luna reclamando de sua vida no mundo do crime não é suficiente. Na fase em que a novela se encontra agora, já houve tempo suficiente para desenvolver uma narrativa mais convincente.

Além disso, Luna mal consegue se concentrar em sua própria vida, já que está constantemente em busca de sua mãe. De onde ele tirou tanta importância? Para aqueles que torcem pelo relacionamento entre os dois personagens, prefiro não comentar para evitar dores de cabeça.

"Fuzuê" não está em seu melhor momento agora, e "pontas soltas" como essas não estão contribuindo de forma positiva para a trama. Ou Merreca começa a mostrar suas verdadeiras intenções em breve, ou talvez seja melhor ele buscar outro enredo.

Entretenimento