Aline (Bárbara Reis) não merece o tratamento que estão lhe dando em "Terra e Paixão". Pode-se afirmar que é um excesso de dificuldades para uma personagem, alguém passando por momentos muitos difíceis. No entanto, nem isso serviria para descrever a abordagem que a trama tem dado à professora.
Peço desculpas pelas palavras, mas Aline se mostrou uma grande tapada. Suas decisões não estão à altura da imagem que foi inicialmente projetada para o público. Isso é ainda mais decepcionante, considerando que ela é a protagonista do horário nobre das 21h.
Quem visitar o site oficial da novela pode ler a seguinte descrição: "Guiada por sua determinação e coragem, Aline embarca em uma jornada para proteger seu patrimônio e construir um futuro melhor para si e sua família. [...] A professora se torna uma produtora agrícola, apesar de nunca ter plantado uma semente, enfrentando obstáculos para realizar seu novo sonho."
Ela parecia uma verdadeira guerreira, certo? No entanto, o que estamos vendo na tela é exatamente o oposto. Mesmo após enfrentar inúmeras adversidades, ela parece ser facilmente enganada.
Depois de muitos esforços e uma passagem de tempo, Aline finalmente conseguiu fazer a primeira colheita e descobriu a existência de diamantes em suas terras. No entanto, bastou algumas palavras do especialista contratado para avaliar sua propriedade para que ela corresse o risco de perder suas pedras preciosas.
Não faz sentido que ela não tenha consultado outros profissionais ou que vá acreditar em Vinícius (Paulo Rocha), como acontecerá nos próximos episódios. Especialmente considerando que ela já desconfiava dele desde o momento em que começou a vasculhar sua propriedade. A essa altura, ela deveria estar mais consciente de seus negócios e ser mais perspicaz.
Além disso, quando olhamos para o enredo principal de "Terra e Paixão", vemos que o público está envolvido na trama do golpe de Agatha (Eliane Giardini) e na investigação do assassinato de Daniel (Johnny Massaro). Onde Aline se encaixa nisso? Em lugar nenhum. Parece que ela foi deixada para trás e será difícil que ela recupere sua relevância na história.