Âncora demitida da Record após 19 anos brigou com Paulo Henrique Amorim
Demitida da Record após 19 anos, a apresentadora Janine Borba, 55, brigou com Paulo Henrique Amorim antes da morte do jornalista, em 2019.
A ex-âncora do JR 24h relembrou o desentimento após a morte de PH, quando prestou uma homenagem a ele em suas redes sociais.
"No último ano, um desentendimento nos afastou. PH era um cara visceral, tudo na vida dele era 8 ou 80, não tinha conversa. Não consegui me reaproximar, apesar do meu esforço, e então nos perdemos."
O problema aconteceu nos bastidores do Domingo Espetacular em 2018. O clima insustentável entre ele, Janine e as jornalistas Thalita Oliveira e Patrícia Costa foi motivo de reclamação junto à direção de jornalismo. Depois disso, durante a apresentação, ele não conversava mais com as colegas.
Na época, Janine ainda revelou que se tornou apresentadora graças a Paulo Henrique.
"Sabe por que me tornei apresentadora? Porque o PH exigiu que fosse eu a substituta dele no jornal da Band. Não sei de onde ele tirou essa ideia, nunca tinha apresentado um telejornal. Na noite da minha estreia sabia que ele estava assistindo, mas não podia imaginar que mandaria um recado. Pelo ponto eletrônico, ouvi meu diretor: 'O Paulo mandou te dizer que você está ótima!'"
Quem é Janine Borba?
A jornalista apresentava as edições vespertinas do JR 24h, boletim informativo do Jornal da Record, e cobria folgas do telejornal. Segundo informações do site Na Telinha, Janine foi alvo de cortes do canal para reduzir uma dívida de meio bilhão de reais.
Na Record desde 2004, Borba comandou o Domingo Espetacular durante 12 anos, sendo sua apresentadora mais longeva.
Além disso, passou pelo Fala Brasil e Tudo a Ver, que também dividia com PH.
Estreou na televisão como repórter do Jornal da Band em 1995. Quatro anos depois, tornou-se âncora ao lado de Marcos Hummel.
É mãe de gêmeos e teve uma longa jornada para engravidar. "Fiz três inseminações e quatro fertilizações in vitro, no meio do caminho enfrentei uma cirurgia para curar a endometriose e perdi um bebê", afirmou à revista Crescer.