Por que este fone da JBL faz tanto sucesso? Veja o que diz quem comprou
Está atrás de um fone simples, mas não dispensa qualidade? Então esta opção pode ser bem interessante: o JBL C50HI.
Trata-se de um modelo intra-auricular —ou seja, que encaixa na entrada do ouvido— com fio, feito para ser ligado em aparelhos que tenham entrada de 3,5 mm do tipo P3. Isso significa que, além de ouvir sons, o fone também conta com microfone.
O modelo traz ponteiras de tamanhos distintos, o que facilita na hora de encontrar um bom encaixe.
Ele tem controle no cabo para reprodução de músicas e de chamadas. E, para evitar o emaranhado de fios, o cabo dele —que tem 1,2 metro— é achatado. A marca ainda destaca a capacidade do modelo de reproduzir sons graves.
O JBL C50HI tem feito sucesso na Amazon, onde tem mais de 49.000 avaliações de clientes, média de 4,6 e 77% de notas máximas (5). Lá, ele é vendido por um preço bem convidativo: R$ 49,99.
Fone de ouvido C50HI - JBL
O que diz quem comprou
Eles são anatômicos e muito leves. A inclinação da ponteira em relação aos alto-falantes, típica desses modelos da JBL, permite um ajuste perfeito a ponto de você nem sentir que está com eles. Finalmente, o microfone é bastante sensível, e nos testes que fiz (celular e PC) produziu gravações com ótima qualidade para um equipamento deste tipo. Por tudo isso, considerando preço, prós e contras, creio que é uma boa compra. [...] Claramente o fabricante assumiu, para baixar o preço, um compromisso com a qualidade do som, e não tanto com uma estrutura ou materiais mais resistentes. É um produto um pouco frágil.
Ele funciona perfeitamente mesmo após meses de uso, o que é um milagre em termos de fone de ouvido.
O som é bom, mas nada extraordinário. O ponto forte desse fone definitivamente é a durabilidade dele, pois geralmente fones com fio não costumam durar mais que duas semanas em minha mão. Mas esse já está com meses de vida e funcionando perfeitamente.
Pelo preço, a qualidade surpreendeu muito. Ele tem graves bem redondos e qualidade do som limpa e clara. Poderia apenas ser menos frágil no fio, que é bem fino e dá a impressão de não ser muito resistente.
O fone é perfeito, só sinto falta dos botões de volume. Tem fones piores e mais baratos por aí com essa função. Não custava nada ter.
Ana Cláudia de Oliveira Martins
Vale a pena?
Pelo preço e pelos comentários de quem comprou, esse fone se enquadra naquela categoria "campeões de custo-benefício".
Se a ideia é ter um dispositivo para o dia a dia, pagar pouco e não se importar com fios — ou tem medo de perder fones sem fios —, esse modelo tem tudo para te atender.
Vale, porém, ter atenção a alguns pontos. O principal deles é que, por ser um modelo de entrada, é natural que a qualidade sonora fique abaixo de fones mais caros. Então tenha isso em mente para não se decepcionar depois da compra.
Curte eletrônicos, games e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).