Como Michelle Pfeiffer fugiu de seita que pregava se 'alimentar' de luz
Michelle Pfeiffer é a aniversariante do dia! A atriz de 65 anos hoje esbanja saúde, mas nem sempre foi assim — ela já participou de uma seita que a convenceu a se alimentar apenas de luz.
"Bagunçaram minha mente e fizeram uma lavagem cerebral", contou ao site The Hollywood Reporter no ano passado.
Ela entrou para a seita aos 20 anos, quando se mudou para Los Angeles e conheceu um casal de personal trainers que prometiam emagrecimento.
"Eles eram muito controladores. Eu não morei com eles, mas ia sempre à casa deles e sempre me convidavam para ir mais. Eu tinha que pagar pelo tempo que passava lá, então me drenava financeiramente", explicou ao jornal The Telegraph em 2013, quando falou sobre a experiência pela primeira vez.
O casal acreditava no respiratorianismo, que prega a retirada gradual de alimentos e líquidos da dieta até que o indivíduo consuma apenas "energia vital".
Foi Peter Horton, futuro marido de Michelle Pfeiffer, quem a fez perceber que ela havia sido cooptada por uma seita. Escalado para um papel num filme sobre o assunto, ele a levou para um encontro com um especialista e foi lá que ela se deu conta da própria situação:
"Eu fiquei tipo: 'meu Deus, estou numa seita'. Foi como se uma lâmpada se apagasse, e eu nunca voltei", relembra a atriz.