Topo
Entretenimento

De todos os filmes, 'Desejo Proibido' é o pior para assistir com a sua mãe

"Desejo Proibido" é um filme erótico já em cartaz nos cinemas - Divulgação
'Desejo Proibido' é um filme erótico já em cartaz nos cinemas Imagem: Divulgação
do UOL

De Splash, em São Paulo

14/04/2023 04h00

"Desejo Proibido" é um daqueles filmes que você pode assistir com o seu companheiro (tem cenas "picantes"), com seus amigos (pode render comentários e risadas), ou até mesmo sozinho (de novo, tem cena "picantes"). Mas, se eu puder te dar uma dica é: não assista com a sua mãe.

Quem nunca estava assistindo a um filme ou a uma série na companhia de sua mãe e foi surpreendido por uma sequência de sexo que gerou aquele desconforto horrível? Pois é, é algo comum. No entanto, com o passar dos anos e com a maturidade, esse sentimento vai ficando de lado e você consegue apenas ignorar e continuar a assistir.

Com "Desejo Proibido" não dá para fazer isso. E o problema é a trama.

O longa é protagonizado por Simone Sussinna, ator de "365 dias: Hoje" e "365 dias finais". Ele interpreta Max, um jovem italiano que mora na Polônia e se apaixonada por Olga (Magdalena Boczarska), uma juíza mais velha que ele. O problema nasce quando Max descobre que a filha de sua nova paixão, Mia (Katarzyna Sawczuk), é a sua ex-namorada.

O longa, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, é dirigido por Tomasz Mandes, o mesmo diretor da trilogia erótica "365 dias", então são muitas as cenas de sexo. O casal principal transa no barco, transa em sonho, transa na mesa, transa no piano? Enfim, bastante sexo.

Seria só mais um filme erótico, se não houvesse o eterno desconforto do galã principal ter transado com a mãe e com a filha.

O casal principal de 'Desejo Proibido' enfrenta um problema complicado para poder ficar junto - Divulgação - Divulgação
O casal principal de 'Desejo Proibido' enfrenta um problema complicado para poder ficar junto
Imagem: Divulgação

A cena em que Olga descobre que seu namorado já transou com Mia é o auge do desconforto. O desespero em seu rosto é nítido, assim como a vontade de sumir. O mesmo acontece com o espectador.

Não há desconstrução social ou filosófica que torne este filme fácil de assistir. Você pode estar até gostando da sequência erótica, com dois atores completamente dentro do padrão de beleza nus, até você se lembrar que mãe e filha dividiram a cama com o mesmo homem. É bem provável que quebre seu clima.

Com paisagens bonitas, cenas bem coreografadas e atuações simpáticas (ninguém espera que um Oscar saia de "Desejo Proibido"), é possível esquecer que se trata de uma temática que incomoda. No entanto, caso sua mãe esteja com você, será difícil.

O grande chamariz do filme, além de entregar diversas cenas sensuais, é a presença de Simone Sussinna. O italiano de 29 anos parece ter levado bastante a sério o filme e entrega uma atuação convincente de jovem apaixonado. É claro que, somado a isso, há diversas sequências nas quais ele aparece fazendo esportes - com poucas roupas - que provam que ele foi uma ótima escolha para o papel de galã.

Simone Susinna vive Nacho em '365 dias' e Max em 'Desejo Proibido' - Karolina Grabowska/ Netflix - Karolina Grabowska/ Netflix
Simone Susinna vive Nacho em '365 dias' e Max em 'Desejo Proibido'
Imagem: Karolina Grabowska/ Netflix

Em certo momento, você pode até mesmo se pegar pensando: "Entendo as duas estarem apaixonadas por ele". Até se lembrar que se trata de mãe e filha.

É, melhor deixar para lá.

Entretenimento