Famosos lamentam morte de Juca Chaves: 'Um dos maiores nomes da comédia'
Artistas, políticos e até mesmo o São Paulo Futebol Clube lamentaram, ao longo do dia, a morte de Juca Chaves. O humorista e músico morreu, ontem, em Salvador, aos 84 anos.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, Estado em que Juca morava havia décadas, ressaltou que o músico era "baiano por escolha". O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também prestou solidariedade ao "Menestrel Maldito".
Juca Chaves, que era são-paulino declarado, também recebeu homenagens do clube do coração, que lembrou a marchinha composta por ele ao time paulista.
A cartunista Laerte Coutinho usou as redes sociais para publicar uma tira feita em meados de 2011. O diretor e roteirista André Barcinski o chamou de "um dos maiores da comédia brasileira".
Confira outras homenagens
Morre Juca Chaves
Morreu na madrugada deste domingo o músico e compositor Juca Chaves, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador, capital da Bahia. A informação foi confirmada por Splash.
Juca Chaves nasceu Jurandyr Czaczkes Chaves, em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Formado em música clássica, ele já vivia há algumas décadas na capital baiana. Começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, e chamava a atenção por um humor ácido e inteligente. Era músico, compositor, humorista e crítico.