Paixão, sexo e motivação devem marcar fevereiro; a previsão do seu signo
Fevereiro começa com o Sol em Aquário destacando as relações, especialmente de amizade. Os projetos de futuro precisam ser pensados neste momento do ano, que é muito voltado à criatividade e propício para traçar metas a longo prazo.
- No dia 3, com Sol e Urano conjuntos, o risco de imprevistos e contratempos é alto. Os efeitos disso podem começar antes e persistir até por volta do dia 8. Neste período, pode ser necessário lidar com mudanças nos planos e a criatividade será a maior aliada.
- No dia 5, a Lua cheia em Leão intensifica emoções, sentimentos e paixões. Com isso, podemos ficar mais sensíveis e com as emoções transbordando. É importante ter atenção com os sentimentos, porque uma cheia lunar neste signo aumenta o risco de drama, o que pode nos fazer perder a razão. A ansiedade também pode ser maior nessa época.
- Até dia 8, teremos aspectos enfatizando a importância do amor, da paixão, da necessidade de compromisso, do companheirismo e da amizade. Ótimo momento para percebermos se estamos, ou não, em uma relação feliz e que faz sentido.
- Mercúrio, planeta da comunicação, inicia o mês em Capricórnio, proporcionando um cenário ideal para que possamos planejar tudo com responsabilidade e foco.
- A partir do dia 11, começa a caminhar em Aquário e as ideias ficam mais brilhantes e criativas. Será um momento favorável para conversar, alinhar as expectativas em projetos conjuntos e olhar para um futuro mais distante.
> Veja a previsão anual completa para cada signo
> 2023 regido pela Lua: Márcia Fernandes revela impacto disso no seu signo
> As bombas astrológicas de fevereiro
Relacionadas
Sentimentos no comando!
Vênus, planeta do amor e dos relacionamentos, inicia fevereiro no romântico signo de Peixes, querendo afeto, cuidado e amor. As relações ganham um clima mais romântico e sensível. Além disso, podemos estar mais saudosistas ou criando expectativas altas — o que aumenta o risco de ilusão. Para quem está só, pode ser um ótimo momento para listar o que é de fato importante ao buscar um novo amor.
Se a primeira quinzena tende a ter um foco mais emocional, favorável aos assuntos pessoais, a segunda quinzena exige foco nas questões de trabalho e objetividade.
- No dia 16, a conjunção de Sol e Saturno pede mais responsabilidade e discernimento. É importante lembrar que, pelo menos cinco dias antes e até cinco depois, esses efeitos serão fortes e poderemos nos dar conta do que não está funcionando, mas também do quanto de persistência precisaremos para realizar nossos desejos.
- No dia 18, o Sol ingressa em Peixes, quando o astral tende a ficar mais sensível e romântico. A partir de então, nossos sonhos passam a ser mais importantes e a inspiração fica mais presente. Trocamos a razão aquariana pelo afeto pisciano e, portanto, os sentimentos assumirão o comando. Será necessário sentir antes de tomar qualquer decisão.
- A partir do dia 20, Vênus chega em Áries e o fogo da paixão predomina.
Hora da intensidade, mas atenção...
Para estar com alguém, será preciso vontade e desejo. O afeto segue sendo muito importante, mas é preciso mais paixão em intensidade. Para fazer qualquer coisa, a motivação será necessária. Sem empolgação, vai ser difícil estar em qualquer situação. Aqui, a impulsividade se torna a grande inimiga do dinheiro.
Mercúrio e Vênus fazem importantes aspectos durante o mês, testando nossa vontade e, ao mesmo tempo, intensificando nossas paixões. A inspiração estará em alta, assim como a verdade de pensamentos e emoções.
O sexo também ganha intensidade. Com os desejos potencializados, podemos nos soltar mais e falar abertamente sobre nossos desejos. Será possível curar antigas feridas e viver momentos de bastante prazer.
- No dia 20, a Lua nova em Peixes inaugura uma fase de mais inspiração, afeto, empatia e sensibilidade. Podemos curar grandes feridas emocionais a partir desta data. Para completar, a lunação coincide com Vênus em Áries, apontando grandes novidades. É importante colocar energia em tudo que nos toca emocionalmente.
Alerta para discussões
- Dia 17, ponto alto do mês, tem aumento da confiança de que as coisas estão fluindo melhor.
- A partir do dia 22, sentiremos as coisas caminhando num ritmo fluido.
- No dia 10, a comunicação pede especial atenção, cuidado com o excesso de sinceridade que pode magoar alguém.
- No dia 21, podemos ter brigas e discussões por não saber ouvir o outro.
Os últimos dias de fevereiro serão bastante inspiradores, trazendo novos sonhos e projetos. O grande desafio talvez seja conciliar emoção e razão, além de entender a importância de estarmos conectados com nossos círculos sociais e familiares.
As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal e nosso time de colunistas, formado por Márcia Fernandes, Papisa, Astroloucamente e Madama Brona chega para completar a cobertura do céu.
Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.