Do contra e soltinhos, aquarianos vivem (ou vão viver) situações surreais
Décimo primeiro representante do zodíaco, Aquário é o mais livre de todos os signos. Sua fama de ser "do contra" não é em vão: o aquariano não se deixa levar pela maioria.
Tais características são reflexos da ligação de Aquário com o elemento ar e a energia a que é associado: a fixa.
"Ar fixo significa necessidade de se relacionar e, ao mesmo tempo, saber defender seus ideais. Além disso, seu regente é o planeta Urano, que traz a necessidade de inovação e um olhar para o futuro", comenta a astróloga Paula Arruda.
Com um perfil tão distinto dos demais signos, o aquariano já experimentou algumas situações bem peculiares.
A seguir, com ajuda da especialista, listamos 13 situações que só quem nasceu sob a regência do signo já viveu (ou ainda vai viver).
1. Defender seu ponto de vista contra tudo e todos
Quando o nativo de Aquário tem algo em mente, é praticamente impossível fazer com que ele mude de ideia. Não adianta colocar os pingos nos "is", nem mostrar que está errado - até porque este é o tipo de coisa que ele nunca vai admitir.
2. Convidar amigos para a lua de mel
Aquário se sente mais à vontade em grupo. Ele ama ter muita gente por perto; não será surpresa nenhuma o nativo convidar até os amigos para viajar com o casal em plena lua de mel.
3. Fugir ao se sentir preso
Este signo do zodíaco busca a liberdade acima de tudo. Em qualquer tipo de relação— familiar, amizade, profissional, amorosa etc. Caso perceba que alguém está tentando "encaixotá-lo", o aquariano vaza rapidinho e some de vista.
4. Ajudar o colega a ser uma pessoa melhor
A missão de Aquário, entre as dos outros signos, é mudar o mundo e contribuir com a evolução da humanidade. Ele faz de tudo para estimular o colega do lado, o parente ou qualquer outra pessoa com quem conviva a também lutar por um ideal maior.
5. Não gostar de ser abraçado
Aquário não é nada chegado a manifestações públicas de afeto e de amor. Isso inclui até abraços e contatos diretos, tipo aquele toque despretensioso no braço. Ele se esquiva e prefere manter a distância. Aliás, odeia que fiquem muito perto dele.
6. De olho no futuro
O que passou... passou. Aquário sempre olha para o futuro, com uma perspectiva bastante otimista. Ele acredita sempre que "dias melhores virão".
7. Comprar briga de desprotegido
O lado humanitário de Aquário é muito forte e o estimula a defender causas que não tenham nada a ver com seu universo particular. É o signo que sempre estará ao lado dos menos favorecidos.
8. Preferir ser amigo a namorado
Uma relação amorosa com o aquariano pode facilmente virar uma grande amizade. Isso porque ele gosta mais de ser amigo do que se envolver emocionalmente. Trata-se de um signo muito racional.
9. Optar pela razão, sempre!
Falando nisso, Aquário gosta de compreender tudo, levando em conta a razão mais do que o coração. Tem uma mente "quase matemática" e não se apega a emoções ou o que lhe pareça irracional— aliás, papos muito esotéricos podem irritá-lo.
10. Morar em casa diferente do par
Diante do casamento, se puder escolher, o aquariano vai sugerir que cada um more em uma casa. Para ele, é extremamente importante ter seu espaço, seu tempo e sua liberdade.
11. Saber improvisar como ninguém
Sabe quando dizem que "fulano é capaz de tirar o coelho da cartola?" Só pode ser um aquariano! É o rei do improviso, que costuma salvar os colegas que não sabem mais como resolver algum perrengue.
12. Se sentir um peixe fora d'água por pensar diferente
O nativo de Aquário é tão inovador, mas tão inovador, que é capaz de enxergar o que a maioria das pessoas não vê. Assim, não raro se sentir deslocado, por fazer parte de uma minoria.
13. Assumir o que pensa, doa a quem doer
Um bordão que representa bem Aquário é: "os incomodados que se mudem". Isto porque ele assume quem é e o que pensa. Mais: o aquariano jamais vai mudar seu modo de agir só para agradar alguém— e isso está ligado a sua autoestima.