Danilo Gentili detona Bolsonaro por silêncio na TV: 'Covarde, sem honra'
O apresentador Danilo Gentili, 43, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), 67, ao repercutir a notícia de que o político optou por não falar à nação em um pronunciamento de Natal em rede de rádio e TV, ao contrário do que fez em seus três primeiros anos à frente do país.
Em seu perfil no Twitter, o apresentador destacou que essa postura de Bolsonaro denota "covardia" do presidente da República.
"Você não é muito pequeno, Jair Bolsonaro. Você é minúsculo. Covarde e sem honra alguma", afirmou.
Você não é muito pequeno @jairbolsonaro , você é minúsculo.
-- Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 25, 2022
Covarde e sem honra alguma. https://t.co/MdyXJJbxU1
Essa não foi a primeira vez que Danilo Gentili criticou a postura do clã presidencial após a derrota de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro.
Nas redes, Gentili já detonou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por ficar "chorando" na internet, e ironizou o parlamentar, após ele ir ao Qatar assistir à Copa do Mundo, enquanto incentivava os militantes bolsonaristas a protestarem nas ruas.
Mensagem nas redes. Jair Bolsonaro postou uma mensagem de Natal para seus seguidores nas redes sociais. Entretanto, o presidente silenciou sobre os atos terroristas praticado por seus apoiadores em Brasília, em uma tentativa de boicotar a posse de Lula em 1º de janeiro. Um homem foi preso com explosivos e armas de fogo.
Desde que foi derrotado, Bolsonaro optou pela reclusão, com raras aparições em público. O presidente tentou anular milhões de votos, a fim de reverter o resultado das urnas, mas a ação foi rejeitada pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes.