Por que Kate e Meghan não estavam com a família real na morte da rainha?
Kate Middleton, mulher do príncipe William, não esteve junto com o restante da família real britânica na hora da morte da rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos.
Segundo diversos veículos britânicos, a duquesa de Cambridge não viajou com William para permanecer em Windsor com os três filhos. George, 9 anos, Charlotte, 7, e Louis, 4, iniciaram um novo ano letivo hoje na Lambrook School.
Em meio às notícias sobre a saúde da rainha, Kate buscou os herdeiros mais cedo na escola, de acordo com o jornal Mirror.
Quem também não esteve em Balmoral, na Escócia, foi Meghan Markle, esposa do príncipe Harry. Ela está em Londres e deve se juntar ao restante da família real nos próximos dias.
Segundo a BBC, este não seria o momento ideal para Meghan ficar junto à família do marido — após os atritos passados que fizeram com que o casal saísse da realeza britânica.
Morte de Elizabeth 2ª
Elizabeth havia sido colocada em observação médica na manhã desta quinta-feira (8) e seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o Castelo de Balmoral, na Escócia, local que ela escolheu para morrer após chegar para as férias de verão em 21 de julho.
No poder há 70 anos, a rainha vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso. Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou "muito cansada e exausta" após contrair o vírus.
Seu último compromisso público foi na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. Nas fotos do encontro, foi possível ver que a rainha tinha hematomas nas mãos. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada em Balmoral. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados por ela no Palácio de Buckingham, em Londres.
Elizabeth deixa quatro filhos, de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.