Tony Ramos elege suas cenas mais emocionantes e diz não pensar em parar
Tony Ramos diz que as cenas mais emocionantes que gravou na carreira foram em "Cabocla" e em "Mulheres Apaixonadas". Ele afirma que, aos 72 anos, ainda é apaixonado por atuar em folhetins.
"Gravei recentemente com o Pedro Bial, e eles reproduziram a cena de tiroteio em "Mulheres Apaixonadas", e eu e ele nos emocionamos. Foi uma emoção legítima. Foi uma cena tão realista, tão bem realizada que ficamos tocados. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira", disse, em entrevista ao Gshow
"Da mesma forma foi emocionante o último capítulo de 'Cabocla', no momento em que a personagem de Patrícia Pillar dá à luz, e o neném nasce morto,. Eu tenho de carregar um caixãozinho debaixo do braço para enterrar o filho. Eu falo e me arrepio. Gravei em quatro dias, em quatro locais diferentes, tendo que manter a mesma emoção. [Esse tipo de cena] são prêmios para mim".
Tony comentou, ainda, sobre a morte do casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila Sampaio (Silvia Pfeifer) em "Torre de Babel", depois de o romance ser mal aceito pelo público. "Houve uma incompreensão [por parte dos espectadores] do casal homossexual. Como se isso não fizesse parte da vida", disse.
Para o papel na novela, Tony perdeu mais de oito quilos em menos de um mês, com uma dieta de 400 calorias diárias.
O ator diz que não pensa em parar de atuar em folhetins tão cedo. Ele afirma que entende muito sobre novelas pelo fato de ser apaixonado pelo tema.
"Faço novela porque gosto. Muitos que nos ouvem podem pensar, 'Não está cansado? Vai fazer outra coisa'. Não, esse cara não está cansado de fazer novela. Adoro a obra aberta. Adoro as discussões que podem ser mudadas a partir de uma obra aberta", afirmou.