Anitta nega ter raspado o cabelo por religião e critica 'intolerância'
Anitta negou rumores de que teria raspado a cabeça por motivos religiosos e que, por isso, estaria usando perucas nos últimos tempos. De acordo com sua assessoria, a artista, praticante do Candomblé, não precisa passar pelo ritual, uma vez que é uma "ekedi" — zeladora dos orixás.
"Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira", diz o comunicado.
A nota esclarece ainda que a posição de Anitta não demanda que ela tenha a cabeça rapada. "As ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás."
Segundo o comunicado, a cantora "repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso."
Mais cedo, um colunista publicou nas redes sociais que "uma poderosa cantora" teria ficado careca há dois meses, por causa da religião. O post acrescenta que, desde então, a artista só estaria usando perucas "com a desculpa de estar investindo no mercado gringo". Bastou para que pessoas associassem o nome de Anitta à publicação.