Família de Manu Gavassi troca de camiseta após veto de Globo no paredão
Manu Gavassi enfrentou o seu primeiro paredão no "BBB 20" e contou com o apoio de uma torcida fiel: familiares, amigos e o namorado da cantora embarcaram com destino ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o anúncio da eliminação desta semana. Ainda estavam no paredão Victor Hugo (eliminado) e Babu Santana. Mas algo chamou atenção dos fãs da "fada sensata": o fato da torcida ter trocado de camiseta dentro dos Estúdios Globo.
A primeira camiseta, customizada especialmente para o paredão, tinha como estampa a frase "who the fuck is Manu Gavassi" (quem é a p*** de Manu Gavassi, em tradução livre), que é usada na campanha de divulgação da participante nas redes sociais. A torcida de Manu chegou a aparecer nas redes com essa camiseta, mas não na TV. Nos bastidores, a roupa foi trocada por uma preta a pedido da produção. Ao UOL, o jornalista e radialista Zé Luiz, da 89 FM A Rádio Rock, desvendou o mistério da troca de camisetas.
"A nossa camiseta estava fora do padrão permitido e acabamos improvisando, aderindo a segunda opção que era todo mundo se vestir como a Manu, a 'nova Manu', conforme ela brincou depois do quarto branco. Como a primeira camiseta ficou muito linda resolvemos publicar, mas agora temos um outro problema porque as pessoas querem comprá-la. Quem sabe a gente faz um pequeno negócio, né?", brincou ele.
De acordo com o radialista, as torcidas que vão ao paredão do "BBB" não podem usar qualquer roupa. É preciso seguir algumas regras. "O padrão é a foto da pessoa e o nome. A nossa camiseta não tinha a foto e era uma frase. Alguns de nós tínhamos camisetas pretas e colocamos a pedrinha que a Manu usou no dia que saiu do quarto branco. A Globo nos deu as camisetas e a equipe foi extremamente gentil. Demos muita risada para tentar achar essa camiseta preta", disse ele.
Procurada pela reportagem, a emissora não respondeu até o momento sobre o assunto do veto à camiseta.
Sinal dos Jogos Vorazes no "BBB"
Os ouvintes de Zé Luiz no programa "Balacobaco" vibraram nas redes sociais ao notarem que ele fez ao vivo, em rede nacional, o sinal da personagem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) na franquia "Jogos Vorazes", que representa o símbolo da revolução. O radialista prometeu na rádio que faria este mesmo sinal e cumpriu.
"Estava aquela expectativa para ir ao paredão. No 'Balacobaco' os ouvintes pediram um sinal, como piscar o olho. Então eu falei, 'em homenagem a vocês, vou fazer o sinal do 'Jogos Vorazes'. E todo mundo falou, duvido. E eu fiz daquele jeito. A grua desce, a câmera abre e eu faço o sinal no momento correto", recordou.
Para ele, a sensação de ir ao paredão pode ser definida com uma palavra: "Bizarro".
"De repente eu me vejo assistindo ao 'Big Brother', com uma filha lá dentro e estou no paredão. Em nenhum momento achei o paredão que estava ganho. Uma coisa é pesquisa e outra é realidade. Eu fiquei muito aliviado. A sensação é que bom que ela continua porque ela quer estar lá e a sensação como pai de querer que ela saísse para dar beijo e abraço. E saber que atrás daquela porta está a Manu! Tem uma hora que o Tiago aparece num flash e mostra a Manu, ela fala: pai! E o pai estava lá. A vontade era de berrar, mas sabemos nos comportar", afirmou Zé Luiz.
A torcida de Manu na plateia do paredão era formada, além do pai, pela mãe da participante, Daniela, a irmã Catarina, o amigo Allison e o namorado Igor. Completavam a torcida a prima Juliana, Rafaela (mulher de Zé Luiz) e Sabrina, que faz parte da assessoria de imprensa da cantora.
Referência
A frase "who the fuck is..." já foi usada inúmeras vezes em camisetas, principalmente ligadas a grupos de rock. Na foto ao lado, talvez um dos principais registros: Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, usando a camiseta questionando a identidade de Mick Jagger, justamente o líder de sua banda.