Topo
Entretenimento

Yuri Marçal sofre racismo e é ameaçado por motorista de Uber em RS

O humorista Yuri Marçal - Divulgação
O humorista Yuri Marçal Imagem: Divulgação
do UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 12h04

O humorista carioca Yuri Marçal postou um vídeo no Facebook denunciando um caso de racismo que ele sofreu na noite de ontem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Yuri solicitou um transporte por meio do aplicativo Uber para ir de Porto Alegre até Farroupilha, onde faria um show. Quando entrou no carro, o motorista disse para ele não ficar sentado no banco atrás dele senão teria que "lhe dar um tiro".

De acordo com o relato do humorista, ele estava acompanhado do produtor, que se sentou no banco da frente. "Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro", disse.

Sem acreditar no que o motorista havia acabado de dizer, Marçal perguntou se ele estava dizendo aquilo mesmo e o motorista respondeu que sim por "motivos de segurança".

Na sequência, Marçal disse: "Mandei ele tomar no c##*e se f****, falei para o Erick (produtor) cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo". Marçal afirmou que o motorista já tinha retornado ao local onde ele estava duas vezes mas que ele não estava com medo e iria denunciá-lo.

Nos comentários do vídeo, Yuri recebu o apoio de artistas como Lázaro Ramos, Juliana Alves, Felipe Neto, Pretinho da Serrinha, Tia Má, Victor Sarro e Hélio de La Peña.

A Uber também se manifestou com uma mensagem no perfil de Yuri. "Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista", diz a mensagem.

Entretenimento