Dos 10 canais mais vistos da TV paga, 5 são da Globo; veja ranking
A Globosat, braço do Grupo Globo para a TV por assinatura, continua nadando de braçadas nesse setor. Dos 10 canais pagos mais vistos no Brasil, nada menos que cinco são Globosat (SporTV, Viva, GloboNews, Megapix e Gloob).
Há explicações: a Globosat investe em TV paga no Brasil há mais de 25 anos. É praticamente uma fundadora dessa mídia no país.
A coluna obteve com exclusividade o ranking dos canais pagos mais vistos no mês de março.
Essa medição abrange exclusivamente canais pagos. Nela, cada ponto de audiência (veja dados abaixo) equivale a cerca de 115 mil domicílios sintonizados, segundo a metodologia da Kantar Ibope Media.
A coluna obteve os dados por outros meios, já que a Kantar é proibida contratualmente de divulgar esse tipo de compilação.
Abaixo listamos apenas os canais pagos, mas vale sempre enfatizar, como já publicamos aqui anos atrás: mais de 50% dos pontos de TV paga no Brasil passam praticamente 24 horas por dia sintonizados apenas em canais abertos.
Por que as pessoas gastam dinheiros com TV por assinatura se vão assistir a canais abertos? Provavelmente hábito. Antes do advento da digital, outro motivo era a qualidade da imagem superior dos canais abertos quando captados pela TV paga. Hoje não mais.
Seguem os 30 canais pagos mais vistos no Brasil no mês de março.
(em pontos de audiência)
1 - Discovery Kids: 1,01 ponto
2 - Cartoon: 0,91 ponto
3 - SporTV: 0,82
4 - Viva: 0,67
5 - AXN: 0,66
6 - GloboNews: 0,60
7 - TNT: 0,57
8 - Megapix: 0,55
9 - Gloob: 0,51
10 - Discovery Channel: 0,47
11 - Fox: 0,45
12 - Nickelodeon: 0,44
13 - Home & Health: 0,43
14 - Universal Channel: 0,42
15 - Fox Sports: 0,41
16 - Warner Channel: 0,40
17 - Space: 0,39
18 - Multishow: 0,36
19 - Boomerang: 0,33
20 - SporTV2: 0,31
21 - Telecine Action: 0,29
22 - Disney Channel: 0,29
23 - ESPN Brasil: 0,28
24 - ID: 0,27
25 - Telecine Pipoca: 0,27
26 - Telecine Premium: 0,26
27 - Comedy Central: 0,25
28 - TNT Séries: 0,25
29 - FX: 0,25
30 - TLC: 0,25
Fonte: Dados da Kantar Ibope, medição consolidada
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops