"Vivo com medo o tempo inteiro", diz ex-atriz da Globo agredida por marido
Cristiane Machado voltou ao "Superpop", na noite de hoje, para contar que, meses depois de ter gravado e denunciado as agressões do marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, segue sendo ameaçada, mesmo ele estando preso. Agora, a atriz, que fez novelas na Globo e chegou a servir de inspiração para uma arte da abertura da novela "Passione" (2010), afirma que corre o risco de ser despejada.
"Eu posso ficar na casa e tem uma multa se ele ficar me perturbando. Mas recebo telegramas e recados de terceiros para eu sair da casa. Tem família, pessoas me seguindo, olheiros. É uma retaliação por eu ter denunciado. Agora veio a decisão da juíza em segunda instância, para eu sair, passando por cima da decisão do desembargador, não consigo entender", conta.
Cristiane enumera suas dificuldades desde então, como ter tido a energia elétrica cortada. "Estou sem recursos financeiros, amigos estão me ajudando. Não tive escolta policial, não tenho como pagar uma, só tinha como escolha sobreviver. O Sérgio ameaçou com uma machadinha matar a mim e a meus pais. Vivo com medo o tempo inteiro, mas falei o que me acontecia e vou até o final", disse.
Em nota, a defesa de Sérgio Schiller Thompson-Flores negou que o ex-diplomata faça ameaças à ex ou pediu a qualquer pessoa para entrar em contato com ela. O texto diz ainda que a desocupação do imóvel foi determinada pela Justiça e que a família pretende tomar medidas judiciais pelo que considera "notícias falsas e acusações descabidas" divulgadas por Cristiane.
Leia a íntegra:
"Não é verdade que Sérgio faça ameaças a Cristiane, mesmo estando preso. Ele nunca pediu a qualquer pessoa para entrar em contato ou entregar mensagens a ela.
A única comunicação foi um telegrama com notificação extrajudicial pedindo a saída dela do imóvel que ocupa indevidamente - fato que nada tem de ilícito, como reconhecido pela Delegacia da Mulher e pelo Poder Judiciário.
O imóvel em que Cristiane permanece já pertencia a Sérgio muito antes do casamento por comunhão parcial de bens. Ao determinar a desocupação, a Justiça apenas reconheceu o direito de Sérgio.
As mentiras repetidas por Cristiane já estão sendo desmontadas em decisões da Justiça, inclusive a alegada incapacidade financeira, tendo duas sentenças expressamente rechaçado sua narrativa de mendicância.
Quanto à falta de luz na casa, Cristiane omite que, após explorar o fato na mídia, ela própria providenciou imediatamente o pagamento e religamento, que é de sua obrigação enquanto reside na casa.
Na verdade, Cristiane vem promovendo uma exploração indevida dos fatos na mídia, como sua ex-advogada Regina Manssur informou no processo ao deixar o caso.
Os familiares de Sérgio Schiller Thompson Flores vão tomar as medidas judiciais cabíveis contra Cristiane diante da insistente divulgação de notícias falsas e acusações descabidas.
André Perecmanis"