Claudia Rodrigues responde a estímulos em exame e deve voltar a andar
A atriz Claudia Rodrigues segue internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Adriane Bonato, empresária da atriz, contou no programa "A Tarde É Sua", que ela realizou um exame detalhado hoje e foi confirmado que ela voltará a andar. Desde que foi internada após uma convulsão, ela perdeu os movimentos da cintura para baixo.
"Foi um exame muito dolorido, debilitou bastante a Claudia porque deu uma fadiga muscular muito grande, mas, a boa notícia é que acabou de sair o resultado e ela teve reação aos estímulos. E isso quer dizer que, graças a Deus, ela volta a andar. É questão de tempo. Ela já mexeu os dedos do pé nesse exame, um dos pés já está reagindo. Esse exame era o divisor de águas para saber se ela reversível ou irreversível. E graças a Deus, a nossa gigante volta em pé", comemorou Adriane.
No sábado, Claudia recebeu alta da UTI e foi para o quarto.
"Ela ainda não sabe dessa notícia porque ela ficou dormindo no quarto, não quis acordá-la porque passou muito estresse no exame".
Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia foi internada depois de voltar de uma viagem para Salvador, onde tinha ido participar de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal.
Recontratada da Globo após ordem judicial, a empresária destacou que a emissora cobriu a transferência da atriz do Rio para São Paulo, está arcando com a hospedagem no Albert Einstein, mas não pagará os honorários médicos.
"A Globo havia comunicado que ia fazer todos os pagamentos em relação a esse tratamento da Claudia. Infelizmente não foi bem assim. Ontem foi esclarecido isso, o médico da clínica São Vicente entrou em contato para receber os honorários do acompanhamento lá e eu informei que era para ele entrar em contato com a Globo. Quando ele fez isso, a própria pessoa entrou em contato comigo informando que não é assim. O que temos que fazer é o pagamento dos honorários médicos e receber o reembolso pelo plano de saúde, então a Globo não está arcando com essas despesas. Ela arcou com a remoção e hospedagem no Einstein, mas a parte da acompanhante, dos médicos e a medicação é por conta da Claudia e reembolso do plano, que a gente sabe que é na tabela."
A atriz passou alguns dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, antes de ser transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.