Projeto que estimula adoção de animais de estimação comemora 10 anos
"Não compre, adote" é uma das frases mais ouvidas por quem pensa em ter um animal de estimação e não faltam iniciativas para estimular a adoção de bichos que precisam de um lar. Uma delas é o projeto Adotar é Tudo de Bom, que ajudou 70 mil cães abandonados em todo país a encontrarem um lar em cerca de 200 feiras de adoção no Brasil.
A iniciativa da marca de rações Pedigree existe há 10 anos, conta 1,7 milhão de tonelada de ração doada, 230 mil animais alimentados, apoio a 880 ONGs e protetores de animais e mais 60 ONGs parceiras em todo Brasil, entre elas estão Ampara Animal (Guararema/SP), Acipa (Cascavel/PR) e Fauna e Flora (Brasília/DF).
Uma das ações do Adotar é Tudo de Bom para marcar seus 10 anos é o lançamento de oito vídeos profissionalizantes para as ONGs parceiras que atuam no amparo animal, com temas como marketing digital no terceiro setor, assessoria contábil e jurídica, gestão de voluntários e fidelização de doadores, captação de recursos e orientações para a saúde dos animais e primeiros socorros.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) existem mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Deste total, 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. "Queremos despertar nas pessoas a vontade de ajudar, estimulando a guarda responsável e ressaltando os incríveis benefícios que os pets trazem para a vida dos seres humanos", conta Daniel Calderoni, Diretor de Marketing e Vendas da Mars Petcare Brasil, detentora da marca Pedigree.
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!