"Nem sei como ainda tenho emprego", diz Gentili sobre 5 anos do "The Noite"
Na noite de ontem, foi realizada a festa de cinco anos do "The Noite", completados este mês. Apesar da celebração não ter contado com a presença do apresentador e de parte do elenco, Danilo Gentili e sua trupe têm muito o que comemorar: com Ibope em alta e milhões de seguidores nas redes, o formato já um sucesso consolidado no SBT.
O apresentador, no entanto, não imaginava que duraria tanto dentro da TV, tanto que quando questionado pelo UOL sobre o assunto, ele apenas diz: "Eu nem sei como ainda tenho um emprego".
A explicação, provavelmente, está nos números. Segundo dados do Kantar Ibope, na Grande São Paulo, o programa não sai da vice-liderança desde sua estreia e apresenta um crescimento contínuo a partir de 2015, com o auge ocorrendo em 2018, quando teve uma média geral de 5,7 pontos (um aumento de 29% em relação a 2015).
Veja também
Isso sem falar das vezes em que chegou a passar a Globo. Até o fim de 2018, a atração ficou um total de 157 dias na liderança. Ao todo, desde que estreou até o ano passado, o programa já possui uma média geral de 4,9 pontos e 18% de share, tendo alcançado um total de 16,1 milhões de espectadores.
Claro que nem tudo são flores. Com uma postura e piadas polêmicas, Danilo já agitou os ânimos nas redes sociais e foi criticado por suas posições.
Um exemplo ocorreu logo no primeiro ano de seu programa, quando entrevistou a então candidata à presidência Luciana Genro. Ela chegou a sugerir que Danilo precisava "estudar mais", ele a comparou a Adolf Hitler, ela ameaçou processar, e as opiniões nas redes sociais ficaram acaloradas.
Em 2017, Maisa, na época com 15 anos, foi convidada da atração e levou um susto ao tomar da caneca, que continha vodca. A "brincadeira" caiu como uma bomba entre o público e foi altamente criticada. O apresentador culpou a imprensa por tirar a situação do contexto e o SBT enviou um comunicado dizendo que houve um erro por parte da produção, que esqueceu de trocar a bebida do convidado anterior e que Danilo teria tentado brincar com a situação, e não oferecido a bebida alcoólica para Maisa.
Mas os fãs fiéis do apresentador parecem não ligar muito para as controvérsias. Prova disso, são os mais de 17 milhões seguidores no Twitter. No Instagram, são quase oito milhões. A página do "The Noite" no Youtube ostenta mais de 6,5 milhões de inscritos com quase 1,7 bilhões de visualizações.
Entre tantos convidados e visibilidade, o apresentador não consegue definir quais foram seus momentos favoritos. "É difícil listar, não faço ideia. Não consigo listar porque são muitas. Acho melhor o público deixar no comentário qual é a entrevista que eles preferem", diz Danilo.
E já que o público é rei, o UOL lista abaixo as entrevistas mais assistidas do entrevistador no canal de sua atração no Youtube:
Jair Bolsonaro
A conversa do apresentador com Jair Bolsonaro em 2017 é a campeã de visualizações. Danilo discutiu com o hoje presidente da República - então deputado federal - assuntos polêmicos e garantiu ao vídeo mais de 16 milhões de views.
Whindersson Nunes
Sempre com seu jeito debochado e se humor que faz a alegria da internet, Whindersson Nunes é o vice-campeão do canal do "The Noite". A entrevista com o Youtuber, realizada em 2016, possui mais de 13 milhões de visualizações na página.
MC Loma e as Gêmeas Lacração
Donas de hits como "Envolvimento" e "Malévola", MC loma e as Gêmeas Lacração levaram seu brilho ao "The Noite" em 2018. O vídeo tem mais 13 milhões de visualizações no Youtube.
Tirulipa
Filho do humorista Tiririca, Tirulipa trouxe seu humor para o "The Noite" em uma entrevista de 2016, e garantiu mais de 12 milhões de views.
Júlio Cocielo
Em 2017, Júlio Cocielo, Youtuber conhecido por seus vídeos de humor, participou do programa, em uma entrevista que passa de 11 milhões de views. Em 2018, Cocielo foi duramente criticado após fazer comentários racistas a respeito do jogador de futebol francês Mbappé