Pintura misteriosa: conheça a história do quadro "O Velho Pescador"
O pintor húngaro Tivadar Kosztka Csontváry, nascido em 5 de julho de 1853, em Sabinov (hoje região da Eslováquia), entrou para a história como um dos primeiros pintores de seu país a se tornar reconhecido na Europa.
Um dos quadros mais famosos do pintor é "O Velho Pescador". Pintado em 1902, o quadro esconde um mistério que só foi descoberto após a morte de Tivadar, em 1919.
Veja também:
- Panteão da Pátria: os 43 heróis e heroínas do Brasil
- Jornal chama russas de 'p***' por comportamento na Copa
- 'Eu perdoo meu marido que contratou atirador para me matar'
Ao colocar um espelho exatamente no centro da pintura, a imagem refletida pode ser a de Deus, ou o Diabo, dependendo de qual lado o espelho é colocado.
Estudiosos acreditam que a intenção de Tivadar foi retratar como o bem e o mal fazem parte da natureza humana, estando presente mesmo em um único homem.
Atualmente, o pintor é reconhecido como um dos maiores artistas da Hungria, e seus quadros estão espalhados por museus e galerias de todo o país.
Em dezembro de 2006, o quadro "Encontro" foi comprado por um entusiasta anônimo por 1 milhão de euros, se tornando a obra de maior valor do artista húngaro.
Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!