Topo
Entretenimento

O que você precisa saber sobre Doria Ragland, a mãe de Meghan Markle

Doria Hagland, mãe de Meghan Markle - Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images
Doria Hagland, mãe de Meghan Markle Imagem: Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images

Da Universa

19/05/2018 11h04

Meghan Markle chegou à Capela de São Jorge, na manhã deste sábado (19), muito bem acompanhada da mãe, Doria Ragland, de 61 anos. A assistente social, que se reuniu com vários membros da família real na última semana, compartilhou os holofotes ao surgiu visivelmente emocionada durante a troca de alianças da filha com o Príncipe Harry. Aqui, a gente te conta algumas curiosidades sobre Doria e alguns detalhes sobre a adorável relação dela com a Duquesa de Sussex.

Veja também: 

Meghan é sua única filha

Doria e Tom Markle se divorciaram quando Meghan tinha apenas seis anos de idade. A ex-atriz americana é filha única única de Ragland e morava com a mãe após a separação.

“Podemos nos divertir tanto juntos, e ainda assim vou encontro muitos conselhos e o seu apoio sempre”, contou Meghan em entrevista à revista Glamour americana, em agosto de 2017.

Em um post no blog The Tig, Markle revelou que a mãe costuma a chamar do apelido carinhoso “Flower” (flor). “É exatamente o que você é”, opinou Ragland em comentário da publicação.

A carreira de Ragland

Em 2017, Markle revelou que mãe trabalhava como assistente social em uma comunidade geriátrica e também a descreveu como uma “terapeuta clínica de espírito livre”, que também é professora de ioga.

Markle ainda credita a influência de seus pais para o seu instinto filantrópico. “Meus pais vieram de pouco, então fizeram uma escolha de dar muito”, escreveu a Duquesa em seu blog, em 2016. “Eles costumam comprar perus para desabrigados no feriado de Ação de Graça, entregam refeições para pacientes em tratamento paliativo, doam qualquer centavo para aqueles que pedem, e realizam atos de graça, seja um abraço, um sorriso ou um tapinha nas costas para mostrar aos necessitados que eles ficariam bem.”

“Isso é o que eu cresci vendo, então é isso que eu cresci sendo ", ela continuou. "Uma jovem adulto com uma consciência social para fazer o que eu podia, e, no mínimo, falar quando eu soubesse de algo que estava errado.”

Ela conquistou o Príncipe Harry

A realeza é visivelmente fã de sua sogra. Em entrevista à BBC, o Príncipe Harry revelou que Ragland é “incrível”. “Tenho certeza de que, no começo, meus pais e meus amigos mais próximos estavam preocupados porque nós fomos muito rapidamente envolvidos em uma tempestade de mídia que não fazia parte da minha vida antes disso, mas eles também nunca me viram tão feliz”, complementou Meghan.

Avessa à fama

Mesmo com a filha tendo casado com um membro da realeza britânica, Ragland mantém os pés no chão. Em sua rede social favorita, o Facebook, o seu número de amigos não chegam a 200 e assim deve permanecer. Ela também pouco comenta sobre sua vida pessoal.

Representatividade importa

De acordo com Kenia Maria, defensora dos direitos das mulheres negras na ONU, o casamento real também pode ser visto como um ato político. “Meghan é o espelho de Doria. Saber mais sobre Doria ajuda a entender essa nova geração de mulheres que tem sede de mudanças. Estamos vivendo grandes transformações também no Brasil e não posso deixar de ressaltar que isso tem um preço. É interessante saber que o príncipe terá uma sogra negra. E que essa sogra não é tola e passiva com as questões políticas e socioculturais da vida”, contou em entrevista à revista Época.

De acordo com Meghan, Doria sentiu o racismo de perto quando morava na Califórnia. A noiva real contou que a mãe chegou a ser confundida com sua babá. “Eu estava em Los Angeles, em um intervalo da faculdade, quando minha mãe foi chamada de ‘B’. Estávamos saindo de um show e alguém reclamou porque ela demorou um pouco para sair de uma vaga no estacionamento”, relatou em seu blog.

Para a cerimônia, Markle quis garantir que sua mãe tivesse um protagonismo. Nos últimos casamentos reais, o pai da noiva tinha um maior destaque pelo fato de levar a filha ao altar. Neste caso foi diferente. “Em um casamento, a mãe não tem um papel. Meghan está garantindo que sua mãe tenha”, explicou Dickie Arbiter, ex-porta-voz da Rainha Elizabeth II ao New York Times.

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Entretenimento