Por conta do sucesso, ex-paquita revela que só conseguiu completar o 2º grau com mais de 20 anos
Do BOL, em São Paulo
29/08/2014 13h13
Nos anos 80, Andreia Veiga, Andréia Faria, Ana Paula Almeida e Luise Wischermann não poderiam andar nas ruas sem disfarce.
Na época, elas, que ainda eram adolescentes, faziam um enorme sucesso como as paquitas do "Show da Xuxa". O primeiro disco do grupo, lançado em 1989, vendeu quase 1 milhão de cópias em menos de um ano.
“O sucesso não foi calculado. No início, era amador. Nós mesmas enchíamos as bexigas para os programas”, declarou em entrevista à revista Marie Claire Andréia Faria, a Sorvetão, que hoje tem um bufê de festas infantis, no Rio, onde se apresenta paramentada.
A fama repentina também fez com que as garotas perdessem boa parte da adolescência. “Nem pude estudar, completei o 2º grau com mais de 20 anos", declarou Andrea Veiga, que hoje é jornalista e atriz.
Trinta anos depois do sucesso das Paquitas, os nomes das integrantes ainda figuram na mídia. Recentemente, Ana Paula Almeida, a Pituxita Bonequinha, reapareceu há algumas semanas, quando se lançou como modelo plus size.
Em foto para à revista Marie Claire, Andrea Veiga revelou que não fala com Xuxa há mais de dez anos. “Quando ela e Marlene se separaram, não tomei partido, e talvez tenha sido um erro. Desde então, nos afastamos”, afirmou.
Em declaração à publicação, Xuxa fez questão de ressaltar o bom relacionamento com suas ex-companheiras de palco. “Eu adorava tê-las perto. Eram irmãzinhas e dividiam suas histórias comigo: o primeiro beijo, o primeiro amor. Queria vê-las sempre bonitas e me alegrava com cada conquista delas. Até hoje, se percebem que preciso de ajuda, elas vêm cuidar de mim. Ou seja: uma vez Paquita, sempre Paquita”, declarou a eterna rainha dos baixinhos.